Satélite CBERS-4 - MCTI Enviará em Breve Nova Força Tarefa do INPE a China

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de ontem (03/09) publicou outros seis despachos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autorizando mais uma força tarefa composta também por seis servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajarem para China a fim de participarem de ações técnicas relacionadas com o Satélite CBERS-4. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

DESPACHOS DO MINISTRO
Em 02 de setembro de 2014

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA PEREIRA JUNIOR, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, na qualidade de Coordenador do Segmento Espacial do Programa CBERS, das atividades de fechamento dos "open-points" identificados durante os testes elétricos, ambientais e de simulação de órbita do Satélite, da coordenação para a revisão da documentação e da Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS-4, em Beijing/China, no período de 06.09 a 20.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

ADENILSON ROBERTO DA SILVA, Tecnologista Sênior do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura de Missões do programa CBERS, das atividades de fechamento dos "openpoints" identificados durante os testes elétricos e durante os testes de simulação em órbita do satélite e da Revisão Final de Projeto (FDR), em Pequim/China, no período de 06.09 a 20.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

ISSAMU MURAOKA, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura Térmica dos satélites CBERS, das atividades de fechamento dos "open-points" relacionados à térmica identificados durante os testes de simulação em órbita do satélite e da Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS-4, em Pequim/China, no período de 09.09 a 20.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

JOÃO VIANEI SOARES, Pesquisador Titular do INPE, participar, como representante do Segmento Aplicação do Programa CBERS, das atividades dos testes de interface entre o satélite CBERS-4 e o Segmento Aplicação nas instalações da Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST), em Beijing/China, no período de 09.09 a 20.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

MARCIO SILVA ALVES BRANCO, Tecnologista Sênior do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura de Verificações do programa CBERS, das atividades de fechamento dos "openpoints" identificados durante os testes ambientais e durante os testes de simulação em órbita do satélite e da Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS-4, em Pequim/China, no período de 09.09 a 20.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

ROBERTO ALFREDO MARINO, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura Mecânica dos satélites CBERS, das atividades de fechamento dos "open-points" relacionados à arquitetura mecânica identificados durante os testes ambientais e da Revisão Final do Projeto (FDR) do Satélite CBERS-4, em Pequim/China, no período de 09.09 a 20.09.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

CLELIO CAMPOLINA DINIZ


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 06 - 03/09/2014

Comentário: Pois é leitor, como você mesmo pode notar com a série de despachos como estes publicados pelo Blog nos últimos meses, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) tem realizado um enorme esforço com seus pesquisadores para cumprir a promessa feita pelo presidente de nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB) de lançar o Satélite CBERS-4 na primeira quinzena de dezembro deste ano. Em outras palavras, aparentemente se depender do INPE o satélite estará pronto para lançamento, mas acontece que não só depende do INPE.

Comentários