IEAv realiza 14ª Edição de Workshop em Pesquisa e Desenvolvimento

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (07/08) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) está realizando desde ontem (06/08) a 14ª Edição do Workshop Anual em Pesquisa e Desenvolvimento (WAI).

Duda Falcão

IEAv realiza 14ª Edição de Workshop
em Pesquisa e Desenvolvimento

Ten Gabrielli
07/08/2014

Foto: IEAv

Desde a manhã de ontem, dia 6, pesquisadores do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) - uma das unidades subordinadas ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) – estão participando da 14ª edição do WAI, Workshop Anual em Pesquisa e Desenvolvimento.

O Tenente Engenheiro Giannino Panchio Camillo, um dos organizadores do evento, explica que a cada edição é escolhido um tema de interesse do Instituto e, a partir dele, são convidados pesquisadores e representantes de empresas e outras organizações afins para uma jornada de palestras.

Neste ano, além do Ministério da Defesa, a Xerox irá palestrar sobre propriedade intelectual e a FINEP, sobre inovação. Além disso, na oportunidade também foi lançada a edição 2014 do Caderno de atividades em pesquisa e desenvolvimento, uma publicação científica que conta, nesta edição, com 43 artigos, sendo que cada um representa uma linha de desenvolvimento do IEAv. O objetivo é divulgar as atualizações e avanços de cada pesquisa.

“É muito comum em instituições de pesquisa, os cientistas não saberem o que o outro está desenvolvendo e, em muitos casos, estão trabalhando no mesmo problema. O WAI é  importante porque, além de permitir o debate sobre assuntos que são essenciais para o futuro do IEAv, também socializa as pesquisas, favorecendo o trabalho coletivo”, afirma o Tenente Giannino.


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários