Encontro da Pós em Meteorologia Recebe Inscrições

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (05/08) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que já estão abertas as inscrições para o XIII EPGMET (Encontro dos Alunos da Pós-Graduação em Meteorologia) do instituto.

Duda Falcão

Encontro da Pós em Meteorologia
Recebe Inscrições

Terça-feira, 05 de Agosto de 2014

Estão abertas as inscrições ao XIII EPGMET - Encontro dos Alunos da Pós-Graduação em Meteorologia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O evento será realizado de 1° a 3 de outubro, no Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do INPE, em Cachoeira Paulista (SP).

O objetivo é integrar alunos e professores do INPE e de outras instituições para discutir questões científicas em meteorologia e áreas afins e, também, assuntos inerentes à pós-graduação.

Serão apresentados trabalhos nos eixos temáticos da Pós-Graduação em Meteorologia (PGMET) do INPE: Clima e Mudanças Climáticas; Modelagem Atmosférica; Sistemas Meteorológicos e Previsão de Tempo; Sensoriamento Remoto da Atmosfera e Meteorologia Física; Agrometeorologia, Micrometeorologia e Hidrometeorologia e Meteorologia Ambiental e Instrumentação Meteorológica.

O XIII EPGMET também terá o "Minuto Ciência", uma sessão com formato totalmente informal e independente da apresentação de trabalhos, destinada ao bate-papo entre todos os alunos e professores para exposição de ideias, questões científicas e novas abordagens.

A programação e o link para as inscrições e submissão de trabalhos estão disponíveis no site: http://eventos.cptec.inpe.br/xiii-epgmet/. Outras informações pelo e-mail epgmet@cptec.inpe.br.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) 

Comentários