Aeronáutica vai Resgatar Objeto Não Identificado no Interior do Acre

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada dia (03/08) no site “G1” do globo.com destacando que objeto não identificado que caiu no interior do Acre será resgatado pela Aeronáutica.

Duda Falcão

ACRE

Aeronáutica vai Resgatar Objeto Não
Identificado no Interior do Acre

Objeto achado em julho continua no mesmo local, em Xapuri.
Remoção de peça está prevista para ocorrer em 12 de agosto.

Do G1 AC
03/08/2014 - 11h40
Atualizado em 03/08/2014 - 11h40

Foto: Eguinaldo Almeida/ Arquivo pessoal
Objeto foi encontrado em meio a floresta em uma comunidade de Xapuri.

O Departamento de Patrimônio Histórico do Acre entrou em contato com a Aeronáutica e pediu autorização para resgatar um objeto não identificado em formato esférico, que permanece no mesmo lugar em que foi encontrado por moradores do Seringal Porto Rico, comunidade localizada a 12 km de Xapuri (AC), no interior do estado. Na terça-feira (12), a peça será recolhida por uma equipe de pesquisadores da Aeronáutica e do departamento.

"A recomendação da aeronáutica foi que não mexêssemos no objeto antes de termos autorização de Brasília para a remoção", afirma Libério Souza, chefe do Departamento Histórico. "Dada a autorização, vamos agora fazer um termo de guarda para que o dono da propriedade onde foi achado ceda para a Aeronáutica e isso vai para pesquisa. Como se trata de uma questão de segurança nacional e relacionada à questão espacial, é a Aeronáutica que cuida", completa.

Libério diz que após receber imagens enviadas pelo departamento, a Aeronáutica não deu mais detalhes sobre qualquer suspeita da origem do objeto, mas ele acredita que pode se tratar de uma peça de foguete. "O única resposta deles foi dizendo viriam buscar. Então é provável que seja a peça de um foguete e eles não estão querendo falar sem antes confirmar. Não dá para espalhar informação sem que ela seja verdadeira", afirma.

Entenda o Caso

No dia 14 de julho, um morador estava em meio à floresta e se deparou com um objeto não identificado em formato esférico no Seringal Porto Rico, comunidade localizada a 12 km de Xapuri (AC), no interior do estado. Assustado, o dono da propriedade onde o objeto foi achado pediu ajuda à prefeitura da cidade. Membros da comunidades afirmaram que há aproximadamente três meses ouviram uma explosão muito forte.

Segundo o departamento histórico, a Polícia Federal poderia ser acionada, devido a suspeita de que o objeto poderia se tratar de algo explosivo por conta desses relatos. "O importante é que fique claro que os Bombeiros não podem mexer neste objeto, que deve ser analisado ainda no local onde foi encontrado e encaminhado para os órgãos competentes", afirmou o Libério Souza, chefe do departamento em entrevista ao G1.


Fonte: Site “G1” do globo.com – 03/08/2014

Comentários

Postar um comentário