São José Improvisa Sede do CEMADEN

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena nota postada hoje (01/07) no site do jornal “O VALE”, destacando que São José do Campos improvisará a nova sede do CEMADEN.

Duda Falcão

HOME

São José Improvisa Sede do CEMADEN

Projeto executivo para a obra está em fase de conclusão em ministério

São José dos Campos
July 1, 2014 - 08:00

O CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) vai funcionar em instalações temporárias no Parque Tecnológico de São José, a partir de setembro deste ano, antes de concluir a construção do complexo definitivo.

As obras só devem começar em 2015, após a licitação para contratar a construtora. A previsão é de dois anos de obras e R$ 50 milhões de custo. O projeto executivo custou R$ 1,3 milhão e foi finalizado no último dia 9.

Na última quinta-feira, a Câmara de São José aprovou mudança na doação da área para o Ministério da Ciência e Tecnologia implantar o CEMADEN.

A área de 57,6 mil metros quadrados havia sido doada em março de 2013, por lei municipal, mas o texto da norma precisou ser alterado pela prefeitura. As alterações no projeto, segundo o prefeito Carlinhos Almeida (PT), foram de ordem burocrática, o que exigiu a aprovação da nova lei.

Transferência - O CEMADEN funciona atualmente no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em Cachoeira Paulista, e será transferido para o Parque Tecnológico.

Em São José, o órgão irá atuar com equipes para monitorar a ocorrência de eventos naturais extremos, que possam desencadear desastres em áreas suscetíveis do país.

Os três concursos públicos estão em fase de conclusão. Serão contratados 65 servidores para São José.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” – 01/07/2014

Comentários