Rede CLIMA e INCT Para Mudanças Climáticas Realizarão Oficinas de Comunicação na 66ª Reunião da SBPC

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (17/07) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que a Rede CLIMA e o INCT Para Mudanças Climáticas realizarão oficinas de comunicação na 66ª Reunião da SBPC.

Duda Falcão

Rede CLIMA e INCT Para Mudanças
Climáticas Realizam Oficinas de
Comunicação na 66ª Reunião da SBPC

Quinta-feira, 17 de Julho de 2014

Comunicação e Divulgação Científica será o foco da participação da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede CLIMA) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) para Mudanças Climáticas, na 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento acontece de 22 a 27 de julho em Rio Branco (AC), na Universidade Federal do Acre (UFAC).

A Rede CLIMA e o INCT para Mudanças Climáticas estão sediados no Centro de Ciência Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

No estande da Rede CLIMA/INCT na Expo T&C haverá a simulação de uma estação de comunicação experimental, que convidará o público a lidar com imagens, textos, signos e sintaxes que circulam intensamente nas mídias relacionadas às mudanças climáticas. A ideia é que os visitantes criem novas imagens e textos a partir dos materiais iniciais apresentados a eles. A atividade será coordenada pela sub-rede Divulgação Científica e Mudanças Climáticas da Rede CLIMA. As imagens produzidas e capturadas com o público durante o evento serão disponibilizadas na própria estação, que será portanto alimentada durante todo o evento.

Expo T&C

Parte da programação do evento da SBPC, a ExpoT&C é uma das mais importantes mostras de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) do País, reunindo todos os anos centenas de expositores, como institutos de pesquisa, universidades, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações interessadas em divulgar e difundir novas tecnologias, produtos e serviços. Neste ano, o evento contará uma área de 4.200 m² de pavilhões climatizados, onde ficarão abrigados os estandes dos expositores. A mostra abre no dia 23 de julho às 12h e funcionará de 23 a 27 de julho, das 10h às 19h.

Com o tema “Ciência e tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”, a 66ª Reunião Anual da SBPC terá 199 atividades em sua programação e a participação de pesquisadores renomados do Brasil e exterior, e gestores do sistema estadual e nacional de C&T. A programação completa e outras informações sobre a 66ª Reunião Anual podem ser obtidas no endereço: http://www.sbpcnet.org.br/riobranco/home/

Sobre a Rede CLIMA

A Rede CLIMA, sediada no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), tem como missão gerar e disseminar conhecimentos para que o Brasil possa responder aos desafios representados pelas causas e efeitos das mudanças climáticas globais.

Enseja o estabelecimento e a consolidação da comunidade científica e tecnológica preparada para atender plenamente às necessidades nacionais de conhecimento, incluindo a produção de informações para formulação e acompanhamento das políticas públicas sobre mudanças climáticas e para apoio à diplomacia brasileira nas negociações sobre o regime internacional de mudanças climáticas.

Mais informações: http://redeclima.ccst.inpe.br



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários