Cientistas do INPE Estão Entre os Melhores Revisores do JASTP

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (01/07) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que Cientistas do INPE estão entre os melhores revisores do Journal of Atmospheric and Solar-Terrestrial Physics (JASTP).

Duda Falcão

Cientistas do INPE Estão Entre os
Melhores Revisores do JASTP

Terça-feira, 01 de Julho de 2014

Hisao Takahashi, Barclay Robert Clemesha, Eurico Rodrigues de Paula, Polinaya Muralikrishna e José Humberto Andrade Sobral, da Coordenação de Ciências Espaciais e Atmosféricas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEA/INPE), receberam certificados de excelência como revisores do Journal of Atmospheric and Solar-Terrestrial Physics (JASTP), uma das mais importantes publicações científicas do mundo.

Os pesquisadores premiados atuam nas áreas de Aeronomia, ciência que estuda as propriedades físicas e químicas da alta atmosfera, e Geofísica Espacial, com estudos sobre fenômenos solares, condições ionosféricas, meio interplanetário e campo magnético terrestre.

O reconhecimento pelo JASTP atesta a importância das atividades e pesquisas do INPE neste campo para a comunidade científica internacional.

Mas informações sobre as atividades da CEA/INPE na página www.cea.inpe.br


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. Fico muito feliz com essa notícia!(^_^)
    Eu estou estudando,simplesmente para dar um up na exploração espacial brasileira,já tenho projetos em minha mente,e já até fiz alguns experimentos,mas ao ouvir que a ciência brasileira, está começando a escoar mais forte pelo mundo,eu,simplesmente me emociono de verdade,pois o Brasil tem potencial de se tornar um grande país,mas o que delimita o progresso da ciência e desenvolvimento tecnológico no Brasil,é simplesmente a má distribuição econômica que jás no país,sem falar a corrupção que,infelizmente,é algo a mais presente. Juntamente com o descido de verba e os altos impostos cobrados,e que não possuem nenhum retorno aparente! Pois eles dizem que fazem o país progredir,se o fazem,o fazem a passos repetidamente lentos!!!(-_-)
    Mas,acredito que isso um lua irá se resolver,eo fato documentado acima,mostra que mesmo com os baixos ou quase nenhum apoio por parte do governo,a curiosidade do brasileira comessou a ser destaque mundial!

    A nasa,está testando junto com a xcor ,e outras empresas um noivo tipo de propulsor movido a metano líquido e oxigênio líquido. Acho que seria bom apresentar esse tema no seu site. Que particularmente acho muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Issac!

      Veja bem caro amigo. Nós só apresentamos aqui no blog matérias sobre outros projetos espacias estrangeiros quando existe um link que possamos explorar em nossos comentários. Vamos ver se aparece uma matéria sobre esse novo motor que possamos explorar futuramente, tá ok? No mais, continue com seu entusiasmo.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário