IEAv Realiza Cerimônia Militar Alusiva ao 32º Aniversário

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (06/06) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que o “Instituto de Estudos Avançados (IEAv)” realizou ontem cerimônia militar alusiva ao seu 32º Aniversário.

Duda Falcão

IEAv Realiza Cerimônia Militar
Alusiva ao 32º Aniversário

Ten. Bittencourt
ACS/DCTA
06/06/2014

Na última sexta-feira, 6, o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) realizou a cerimônia militar alusiva ao seu 32º aniversário. Na oportunidade, foram entregues homenagens aos servidores civis e aos militares que completaram 30, 20 e 10 anos de atividade na organização. A solenidade foi presidida pelo Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Alvani Adão da Silva.

Durante a cerimônia, o Diretor do IEAv, Coronel Aviador Maurício Pozzobon Martins, fez um resgate histórico e lembrou do contexto de surgimento do Instituto. De acordo com o Coronel Pozzobon, a criação do IEAv se deve a diversos atores que souberam conceber, convencer e liderar, a exemplo do Marechal Casimiro Montenegro Filho. “São mais de 3 décadas de pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos, com numerosas contribuições para a sociedade e no interesse estratégico do Comando da Aeronáutica”, frisou o Diretor, destacando o desenvolvimento da urna eletrônica e da plataforma AEROGRAF como colaborações relevantes da organização para a sociedade brasileira.

Atividades

A cerimônia de aniversário do IEAv foi precedida de inúmeras atividades voltadas principalmente ao público interno. Uma delas foi a corrida rústica de 5 km, que foi realizada nas modalidades corrida e caminhada e atraiu 36 participantes. A atividade foi vencida pelo Soldado Lucas Andrade, na categoria de até 29 anos, pelo Sargento Gláucio, na de categoria de 30 a 44, e pelo Suboficial Milton, na categoria de mais de 40 anos. Os três militares são do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São José dos Campos (DTCEA-SJ).

Outra atividade que marcou o aniversário da Instituição foi o campeonato de truco, que contou com a participação de 10 duplas. O par que saiu vencedor  foi composto pelo Tenente Nórton e pelo Suboficial Franklin. Por fim, o IEAv promoveu, também, uma competição de tênis de mesa, vencida pelo Sargento Cavalcante.

Agraciados

30 Anos de Serviço:

Alexandre David Caldeira;
Sílvio Renato Victorino Gonçalves;
Valéria Serrano Faillace Oliveira Leite;
Kátia Aparecida dos Santos Silveira;
Paulo Roberto de Paiva;
Maria Imaculada Viana de Morais;
Antônio Alberto da Silva Gonçalves;
Antônio Carlos de Jesus Paes;
Maria Esther Sbampato;
Antônio Andrade Borges;
Francisco Antônio Bráz Filho;
João Alves dos Santos;
Liliane Siqueira Nadir;
Ezequias Luiz de Miranda;
José Roberto Barbosa;
Lamartine Nogueira Frutuoso Guimarães;
Geraldo Manuel de Paula;
Ângelo Pássaro; e
Jair Fernandes.

20 Anos de Serviço:

Ademar Muraro Júnior;
Cláudio Antônio Federico;
Raquel Martins Villela Nunes;
Cármen Lúcia Ruybal dos Santos;
João Camilo da Silva; e
Fernando Bruno Dovichi.

10 Anos de Serviço:

David Pereira Nascimento

Medalha de Ouro Com Passador de Ouro:

Coronel da Reserva Vilson Rosa De Almeida; e
Capitão Reinaldo Flores Coelho.

Medalha de Prata com Passador de Prata:

Primeiro-Sargento Anivaldo Ferreria de Lima Filho

Medalha de Bronze Com Passador de Bronze:

Capitão Hugo Leonardo Rocha de Lira;
Primeiro-Tenente Thaís Barbosa Shimomura; e
Primeiro-Tenente Fábio Henrique Eugênio Ribeiro.


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) pelos seus 32 anos de fundado, ao mesmo tempo em que parabeniza todos os servidores agraciados, especialmente o Dr. Lamartine Nogueira Frutuoso Guimarães, coordenador do fantástico "Projeto Terra (Tecnologia de Reatores Rápidos Avançados)"  que já foi entrevistado pelo blog em abril do ano passado (veja aqui) e que em breve voltaremos entrevistar para sabermos como anda esse avançado projeto de propulsão espacial nuclear do Brasil. 

Comentários