Conferência Internacional em Fortaleza Discute Adaptação às Mudanças Climáticas

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada hoje (07/05) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que Conferência Internacional em Fortaleza discute adaptação às Mudanças Climáticas.

Duda Falcão

Conferência Internacional em Fortaleza Discute
Adaptação às Mudanças Climáticas

Quarta-feira, 07 de Maio de 2014

O desenvolvimento de medidas e políticas de adaptação aos impactos das mudanças climáticas tem sido um grande desafio, principalmente nos países em desenvolvimento. Enquanto as ações ligadas à mitigação das emissões de gases de efeito estufa e seus efeitos na superfície terrestre são globais, as soluções para se adaptar às alterações climáticas têm de levar em conta a realidade regional.

Nos dias 12 a 16 de maio, a Third International Climate Change Adaptation Conference 2014 (Adaptation Futures 2014) promoverá a interação entre a comunidade científica e os usuários das informações de adaptação às alterações climáticas em escalas regional e global. A ex-ministra Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, fará a palestra de abertura. Representantes de instituições de pesquisa e governamentais de 15 países estarão presentes.

A conferência, que discutirá os impactos do clima e as opções de adaptação, vai reunir cientistas e tomadores de decisão e profissionais de países desenvolvidos e em desenvolvimento para compartilhar abordagens de pesquisa, métodos e resultados. O objetivo é explorar os caminhos a seguir em um mundo onde os impactos das mudanças climáticas são cada vez mais evidentes e as ações de adaptação cada vez mais necessárias.

A Adaptation Futures 2014 é uma realização do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Estudos Espaciais (INPE), do Programa Global de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Vulnerabilidade, Impactos e Adaptação (PROVIA) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (INPE).



Mais informações e programação:

http://adaptationfutures2014.ccst.inpe.br/


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários