Comissão de Obras do DCTA Completa 2 Anos de Criação

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (20/05) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que Comissão de Obras do DCTA (CODCTA) completa 2 anos de criada.

Duda Falcão

Comissão de Obras do DCTA
Completa 2 Anos de Criação

20/05/2014

Criada em maio de 2012, com a missão de planejar, acompanhar e fiscalizar a execução das obras de expansão do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, a Comissão de Obras do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (CODCTA) completou 2 anos na última segunda-feira, dia 19. 

Segundo o Presidente da organização, Coronel Aviador Douglas Arthur Fernandes Junior, apesar de a Comissão estar em processo de estruturação, principalmente de recursos humanos, os trabalhos já iniciaram. “Nos últimos 6 meses recebemos 6 oficiais engenheiros e arquitetos, que estão atuando no recebimento dos projetos, pois o processo da obra começa muito antes e envolve muito mais etapas que apenas a construção em si”, afirma o Presidente.

Dentre as diversas obras que estão a cargo da Comissão, destacam-se o prédio da Divisão de Ciências Fundamentais do ITA, assim como novo auditório, biblioteca e alojamentos dos alunos e graduação e pós. 

A CODCTA está concentrada, primeiramente, em entregar, nos próximos meses, o Processo Administrativo de Gestão da primeira obra – a Divisão de Ciências Fundamentais - à Consultoria Jurídica da União (CJU) de São José dos Campos, para análise. “Em breve, teremos contratos e obras”, afirma o Coronel Douglas.


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) 

Comentários