Observatório Gemini Oferece Bolsa de Pós-Doutorado

Olá leitor!

Segue agora uma nota postada ontem (01/04) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que o Observatório Gemini está oferecendo Bolsa de Pós-Doutorado.

Duda Falcão

Observatório Gemini Oferece
Bolsa de Pós-Doutorado

Ascom do MCTI
com informações do LNA
01/04/2014 - 17:57

O Escritório Brasileiro do Observatório Gemini (BrGO) informa à comunidade astronômica brasileira a disponibilidade de uma vaga para a realização de pós-doutorado no Observatório Gemini.  O local de trabalho será em La Serena, no Chile, ou no Havaí (EUA).

A bolsa será concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), por meio do programa de pós-doutorado no exterior, e o Gemini ainda fornecerá um auxílio adicional na forma de benefícios (moradia, escola, plano de saúde complementar, etc.) num valor de até US$ 2 mil por mês.  O candidato trabalhará metade do tempo com pesquisa científica e a outra metade com tarefas de apoio às operações do observatório e do BrGO.

Os interessados devem manifestar intenção em participar do processo seletivo por e-mail. No correio eletrônico devem ser anexados os seguintes documentos: carta de apresentação, currículo lattes e uma breve descrição contendo as contribuições mais relevantes de pesquisa em astronomia e os interesses científicos .

Os candidatos devem ter concluído o doutoramento ou data marcada para a defesa da tese até início de maio.  É necessário comprovar experiência observacional em astronomia óptica e/ou no infravermelho próximo e conhecimentos de redução e análise de dados.

O Gemini é uma parceria internacional entre seis países: EUA, Canadá, Austrália, Argentina, Brasil e Chile. As pesquisas científicas utilizam dois telescópios com espelhos de 8,1 metros de diâmetro, um situado no Chile e outro no Havaí, ambos com instrumentação de fronteira no óptico e infravermelho.

Os prazos para submissão de bolsas PDE ao CNPq terminam em 22 de abril e 22 de agosto, com datas previstas para início do trabalho em outubro de 2014 e fevereiro de 2015, respectivamente. Serão consideradas candidaturas que atendam qualquer uma dessas datas, porém, será dada preferência a candidatos com disponibilidade imediata.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentários