Satélite Amazônia-1: MCTI Enviará em Breve Servidores do INPE Para a Argentina

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (26/03) publicou três despachos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autorizando um pequena “Força Tarefa” formada por três servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajarem para Argentina afim de tratarem de ações e reuniões técnicas com a INVAP relacionados com o Satélite Amazônia-1. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

DESPACHO DO MINISTRO
Em 25 de março de 2014

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

LEANDRO TOSS HOFFMANN, Tecnologista Pleno II do INPE, participar de reuniões técnicas na INVAP para acompanhamento dos testes ambientais dos modelos de voo das unidades computacionais de Controle de Atitude (ACE) e Supervisão de Bordo (OBDH) do Satélite Amazonia-1, na qualidade de responsável técnico pelo software do Equipamento de Suporte de Solo (EGSE), em San Carlos de Bariloche/Argentina, no período de 30.03 a 10.04.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

RONAN ARRAES JARDIM CHAGAS, Tecnologista Júnior do INPE, participar, na qualidade de Analista de Missão, Modelagens e Desempenho do Controle de Atitude do Satélite Amazonia-1, de Reuniões Técnicas na INVAP, em San Carlos de Bariloche/Argentina, no período de 30.03 a 05.04.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

FABRÍCIO DE NOVAES KUCINSKIS, Tecnologista Pleno I do INPE, participar, na qualidade de Responsável Técnico pelo Software de Gerenciamento de Bordo (OBDH), de reuniões técnicas na INVAP, em San Carlos de Bariloche/Argentina, no período de 30.03 a 24.04.2014, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

Min. CLÉLIO CAMPOLINA DINIZ


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 10 - 26/03/2014

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE deseja uma boa viagem ao Sr. Fabrício e toda sua equipe, esperando que todos possam realizar suas missões da forma mais exitosa possível para o nosso país e um retorno seguro para segurança de seus lares.

Comentários