Projeto de Aeronomia do INPE Oferece Bolsa Para Mestre ou Doutor em Física, Engenharia Elétrica ou Computação

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (14/03) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que um Projeto de Aeronomia do INPE está oferecendo Bolsa para Mestre ou Doutor em Física, Engenharia Elétrica ou Computação.

Duda Falcão

Projeto de Aeronomia Oferece Bolsa
Para Mestre ou Doutor em Física,
Engenharia Elétrica ou Computação

Sexta-feira, 14 de Março de 2014

A Divisão de Aeronomia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), oferece oportunidade de bolsa para profissionais com formação em Engenharia Elétrica, Computação ou formação equivalente, bem como formação em Recursos Humanos, Secretariado, Administração ou área equivalente. Os selecionados irão atuar no projeto LEONA: Rede Colaborativa na América Latina para a Investigação de Eventos Luminosos Transientes e Emissões de Alta Energia de Tempestades, financiado pela FAPESP.

A remuneração varia entre R$984,30 a R$4.000,00, dependendo da bolsa, formação e do tempo de experiência.

Serão selecionados dois bolsistas com formação em ciências exatas para atuar no desenvolvimento da versão final dos atuais protótipos das 21 estações de observação remota de Eventos Luminosos Transientes (ELTs) para a rede LEONA, a ser instalada em toda a América do Sul. As estações são formadas por câmeras, computadores e hardware de controle, que serão operados remotamente. As atividades incluem o desenvolvimento de softwares e firmware para aquisição manual e automática de dados com as câmeras CCDs. É desejável conhecimento de câmeras de vídeo e confecção de hardware de controle de automação, boa experiência em computação/programação e, também, desejável conhecimento das linguagens Java, PHP, Html, C, C++, Matlab, Fortran, Bash script, Phyton.

Um bolsista com formação em ciências humanas será selecionado para atuar na área técnico-administrativa do desenvolvimento de uma estratégia para a implantação da rede e na execução dessa estratégia em todos os seus aspectos institucionais, nacionais e internacionais. É desejável conhecimento de inglês intermediário com boa leitura.

Mais informações sobre os requisitos para a escolha do bolsista e os contatos para envio de currículos estão disponíveis na página http://www.inpe.br/gestao/anuncios_oportunidades/bolsas.php.


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários