Novo ministro de C&T Quer Ouvir Sugestões da Comunidade Científica

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (17/03) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o novo ministro do MCTI quer ouvir sugestões da Comunidade Científica do País.

Duda Falcão

Novo ministro de C&T Quer Ouvir
Sugestões da Comunidade Científica

Ascom do MCTI


Brasília, 17 de março de 2014 – Ao ser empossado pela presidenta Dilma Rousseff no cargo de ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação na manhã desta segunda-feira (17), em Brasília (DF), o ex-reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Clélio Campolina Diniz, disse que dará sequência às atividades de Marco Antonio Raupp à frente do ministério.

“Quero dar continuidade ao trabalho que está sendo feito e ampliá-lo”, declarou Diniz. “Essa é a delegação que recebi da Presidência da República, para colocar o Brasil no padrão das fronteiras científicas e tecnológicas mundiais dentro de um médio prazo.”

Antes de tomar qualquer posicionamento, ele afirmou que planeja ouvir a equipe do MCTI e a comunidade científica nacional. “Vamos imediatamente conversar com todos os órgãos ligados ao ministério, a Academia Brasileira de Ciências, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, o conjunto dos reitores e outras pessoas que militam nas instituições de pesquisa, porque uma decisão dessa natureza precisa ser legitimada”, disse.

Para Dilma, os seis novos gestores têm muito a contribuir ao governo com sua experiência profissional. “O ministro Clelio Campolina sai de um bem sucedido mandato como reitor da UFMG, que se destaca pela internacionalização e pela sua pós-graduação, cujos cursos estão entre os mais bem conceituados da Capes”, destacou.

Gratidão – A presidenta agradeceu ao ex-ministro Raupp “pela dedicação ao país, pela lealdade e pela determinação com que enfrentou, junto comigo, todas as situações difíceis.” Dilma recordou parte da contribuição prestada pelo antecessor de Diniz, que comandava a pasta desde janeiro de 2012. “Há ministros que decidem buscar novos desafios inerentes às suas atividades, como é o caso do meu querido companheiro Marco Antonio Raupp, físico e matemático competente, renomado cientista, que esteve ao meu lado nos últimos anos”, comentou.

Sob a coordenação de Raupp, nas palavras da presidenta, o governo federal deu “amplo estímulo à política de inovação no país”, ao implementar a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e lançar o Plano Inova Empresa, “um programa que, além do expressivo número de recursos, R$ 32 bilhões, acelerou o processo de aprovação de projetos”.

A cerimônia de transmissão de cargo de Raupp para Diniz ocorre às 17h, no Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq/MCTI).


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Quanta hipocrisia por metro quadrado. Êta gente nojenta e asquerosa, mais um momento triste e vergonhoso da história recente de nosso país. Lamentável!

Comentários