Nova Atualização de Nossas Campanhas

Olá leitor!

Hoje é quinta-feira e, portanto é dia de atualizar você sobre as nossas campanhas. Segue abaixo a atualização dessa semana.

Em relação à campanha da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, essa semana infelizmente e lamentavelmente tivemos apenas um pequeno avanço, pulando de 702 para 706 assinaturas, ou seja, apenas 4 assinaturas no período. O resultado foi extremamente ruim e confesso que com a notícia de que o acordo está indo para o buraco esperávamos um avanço maior nesta semana, para assim fazer valer a nossa luta contra este acordo desastroso que vem literalmente boicotando o verdadeiro Programa Espacial Brasileiro. Vamos lá gente, vários profissionais do PEB já assinaram essa petição e continuamos contando com o seu apoio.

Já com relação à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, essa semana tivemos apenas um pequeno avanço, pulando de 719 para 729 assinaturas, ou seja, 10 assinaturas no período. Infelizmente para nós como na petição da ACS, continuamos com um número bem aquém do que necessitamos para pressionar o Governo e o Congresso Nacional nesse que talvez seja o melhor momento para isso. Vale dizer que para essa petição específica o tempo está se esgotando e pouco tempo ela não terá mais sentido. Vamos lá gente, contamos com a sua ajuda assinando e divulgando ambas petições.

Já quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, continuamos essa semana com os mesmos nove grupos inscritos desde o lançamento da campanha, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECInfinitude FoguetismoNTAITA Rocket DesignUFABC Rocket Design e PEUE (Pesquisas Espaciais Universo Expansivo). Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Agora leitor, em relação á “Campanha de Manutenção do Blog”, apenas 12 colaboradores (sendo um deles novo) já realizaram as suas contribuições do mês de março, no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
2 - Diego LvM
3 - Elison Gustavo (Idealizador da Campanha)
4 - Hugo Ataides
5 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
6 - Jaime Gustavo Veras Alves
7 - José Félix Santana, Prof. (Presidente do CEFEC)
8 - Leandro Carvalho Silva
9 - Leo Nivaldo Sandoli
10 - Rodrigo dos Santos Godoy (Digotorpedo)
11 - Ronaldo Rodrigues Ferreira (novo colaborador)
12 - Vando Médici Faria (Grupo Auriflama Foguetes)

Aproveitamos para agradecer publicamente ao Sr. Vando Médici Faria do Grupo Auriflama Foguetes, que após dez meses de contribuição, a partir de abril, não mais colaborará com a nossa campanha. Muito obrigado ao Sr. Vando pela ajuda e que Deus lhe dê retorno em dobro.

Bom é isso ai, e vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja uma mudança de postura de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente continuar contribuindo com o Programa Espacial Brasileiro, e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários