Casos de TI na Área Espacial São Apresentados em Evento do Setor

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (28/03) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, destacando que casos de TI na Área Espacial são apresentados em evento do setor.

Duda Falcão

Casos de TI na Área Espacial São
Apresentados em Evento do Setor

Coordenação de Comunicação Social (CCS-AEB)


Brasília, 28 de março de 2014 – Três estudos de casos de Tecnologia da Informação na área espacial foram apresentados pelo especialista Romualdo Alves Pereira Júnior, da coordenação de Planejamento, Modernização e Informática da Agência Espacial Brasileira (AEB) na 12ª edição do CIO Brasil, em Florianópolis (SC), à semana passada.

Os casos, mostrado sob a temática Filosofia, Ciência e Praxis da Internet das Coisas, abordam o Sistema de dados ambientais (SINDA), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Sistema Profruta, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e os Sistemas de Automação GNSS.

Esta edição do evento, que reúne os dirigentes das principais empresas de TI do país, o tema central foi Internet das Coisas: o futuro está na conectividade. Além da palestra, Pereira Júnior também mediou a mesa que debateu o tema central do evento.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários