Barreira do Inferno Inicia Atividades Operacionais Com Rastreio do Veículo ARIANE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada ontem (11/02) no site do “Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)” destacando que o Cento de Lançamento da Barreia do Inferno (CLBI) iniciou atividades operacionais com rastreio do Veículo ARIANE.

Duda Falcão

Barreia do Inferno Inicia Atividades Operacionais Com Rastreio do Veículo ARIANE

CLBI
11/02/2014

No último dia 6, às 20:30, a Estação de Telemedidas do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN), organização subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), realizou o rastreamento remoto do veículo Ariane. A parceria do Brasil com a Agência Espacial Europeia (ESA) alcança a expressiva marca de 199 veículos Ariane rastreados e confirma o CLBI como peça importante do Acordo de Cooperação Internacional.

O foguete Ariane 5 lançado na Guiana Francesa e rastreado pelos meios de Natal colocou dois satélites em órbita de transferência geoestacionária: o ATHENA-FIDUS, satélite dedicado à transmissão de dados para os Ministérios da Defesa Francês e Italiano, como também a organizações de segurança desses países, e o ABS2, satélite destinado a prover serviços de telecomunicação, televisão aberta e a cabo, serviços VSAT e rede de dados para o Oriente Médio, África, Ásia do Pacífico, e Comunidade de Estados Independentes / Rússia.


Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários

  1. E o Brasil, ó: só rastreando o progresso alheio. É nóis, mano, Brazil, zil, zil.
    Esses "europeu gasta" dinheiro com esses "troço" sem necessidade, devia "investi" isso no futebol deles para "vê" se ganha uma copa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário