ITA Nega Erro em Obra Sem Licitação

Olá leitor!

Segue abaixo uma pequena matéria publicada hoje (21/01) no site do jornal “O VALE”, destacando que o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) negou ontem (20/01) que tenha havido irregularidades em obra sem licitação.

Duda Falcão

HOME

ITA Nega Erro em Obra Sem Licitação

Xandu Alves
São José dos Campos
January 21, 2014 - 11:23

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), sediado em São José dos Campos, negou ontem que tenha havido favorecimento a uma empresa contratada emergencialmente para a reforma de um dos seus três alojamentos de estudantes.

Negou também que o suposto favorecimento tenha sido feito com envolvimento de funcionários.

O caso foi revelado por O VALE anteontem. O processo para a contratação da empresa tramitou no ITA, entre setembro e outubro de 2013, com dispensa por emergência, o que elimina a necessidade de uma licitação normal.

Cinco empresas participaram da concorrência por menor preço. Quatro delas não foram informadas oficialmente do resultado do certame, que teria sido vencido por uma companhia ligada a um funcionário do ITA.

Em nota oficial, o instituto disse repudiar “qualquer alegação de envolvimento dos gestores responsáveis por este processo de favorecimento a empresas ou de falta de lisura na condução desta licitação”.

Disse ainda que “qualquer indício de irregularidade procuramos investigar o assunto e tomar as medidas preventivas necessárias, sem fazer pré-julgamento”.

Ainda de acordo com a nota oficial, as empresas que se sentiram prejudicadas podem procurar a possibilidade de recurso judicial.

Sem Resposta.

O ITA não informou, porém, o motivo de as empresas não terem sido comunicadas do resultado do certame.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” – 21/01/2014

Comentários

Postar um comentário