Pesquisador do ON Vai Compor Centro Internacional de Física Teórica

Olá leitor!

Segue uma nota postada ontem (13/11) no seu site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que pesquisador do ON vai compor centro internacional de Física Teórica.

Duda Falcão

Pesquisador do ON Vai Compor
Centro Internacional de Física Teórica

Ascom do ON
13/11/2013 - 18:30

O pesquisador da Coordenação de Astronomia e Astrofísica (COAA) do Observatório Nacional (ON) Jailson Alcaniz foi convidado pelo International Centre for Theoretical Physics (ICTP), situado em Trieste, na Itália, para integrar o quadro de membros do ICTP South American Institute for Fundamental Research (ICTP-SAIFR).

O centro foi recentemente criado para conduzir pesquisas em diversas áreas da física teórica e contará com 60 membros. Foram convidados cientistas conceituados para conduzir as atividades de pesquisa e organizar minicursos, workshops e palestras para estudantes de doutorado e pesquisadores do continente sul-americano.

Jailson Alcaniz é o atual coordenador da COAA e atua na área de cosmologia teórica. Em 2012, ele foi contemplado com o prêmio Jovem Cientista do Nosso Estado, concedido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

O centro internacional de física teórica é resultado de uma parceria do ICTP com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentários