MCTI Envia Força-Tarefa do INPE à Argentina Para Tratar do ACDH do Satélite Amazônia-1

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (22/10) publicou Despachos do Ministro Marco Antônio Raupp, autorizando uma força-tarefa formada por quatro servidores do INPE a viajarem para Argentina a fim de tratarem de assuntos relativos ao Subsistema de Controle de Atitude e Supervisão de Bordo (ACDH)” do satélite Amazônia-1. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

GABINETE DO MINISTRO

DESPACHOS DO MINISTRO
Em 18 de outubro de 2013

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

CARLOS FELIPE SORIANO FREIRE, Tecnologista Sênior do INPE, participar, na qualidade de Engenheiro de Sistemas e aspectos técnicos entre o Subsistema ACDH e os outros Subsistemas, de Reuniões Técnicas na INVAP, em Bariloche/Argentina, no período de 20.10 a 24.10.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

ARCÉLIO COSTA LOURO, Tecnologista Sênior do INPE, participar, na qualidade de Engenheiro de Sistemas do Satélite Amazônia-1 e nos aspectos de interface entre o Subsistema de Controle de Atitude e Supervisão de Bordo (ACDH) e os outros Subsistemas, de Reuniões Técnicas na INVAP, em Bariloche/Argentina, no período de 20.10 a 24.10.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

ADENILSON ROBERTO DA SILVA, Tecnologista Sênior do INPE, participar, na qualidade de Coordenador do Programa Amazônia 1 e dos aspectos contratuais pelo Subsistema de Controle de Atitude e Supervisão de Bordo (ACDH) do Satélite Amazonia-1, de Reuniões Técnicas na INVAP, em São Carlos de Bariloche/Argentina, no período de 20.10 a 24.10.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

ROBERTO VIEIRA DA FONSECA LOPES, Tecnologista Sênior III do INPE, participar de Reuniões Técnicas na INVAP para acompanhamento das atividades de desenvolvimento do Subsistema de Controle e Atitude e Supervisão de Bordo (ACDH) do Satélite Amazônia-1, na qualidade de Fiscal do Contrato e Responsável Técnico pelo Subsistema, em São Carlos de Bariloche/Argentina, no período de 20.10 a 24.10.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

Min. MARCO ANTONIO RAUPP


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 04 - 22/10/2013

Comentário: Eu pediria se possível ao nosso leitor e colaborador Fabrício Kucinskis  (integrante da equipe desse projeto) que explicasse o que está acontecendo com o ACDH do Amazônia-1, pois todos nós acreditávamos que esse subsistema já havia sido entregue ao INPE pelos argentinos, e depois dessa nota do blog esquentou o debate, e já estamos recebendo questionamentos sobre o que está acontecendo.

Comentários

  1. Duda, a resposta é a mesma que eu já havia dado para sua nota anterior: http://brazilianspace.blogspot.com.br/2013/07/cbers-3-amazonia-1-e-o-mctiaeb-na.html#comment-form.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabrício!

      Eu havia me esquecido amigo, deve ser a idade que já esta se instalando. Postarei um esclarecimento. Valeu.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário