IAE Comemora 59 Anos Lançando Novo Portal Com Versão em Inglês

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (17/10) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que o instituto para marcar os seus 59 anos de fundado lançou hoje seu novo portal, inclusive agora com uma versão em inglês.

Duda Falcão

IAE lança Novo Portal de Notícias

Publicada em 17/10/2013 - 08:16
Atualizada em 08:33 

Hoje, dia 17 de outubro, o Instituto de Aeronáutica e Espaço comemora 59 anos. Para marcar esta data tão importante o IAE coloca no ar seu novo portal de notícias.

O portal conta com novo design, com um visual mais moderno que torna a navegação mais confortável e acessível. Este novo design proporcionará aos usuários uma maior interatividade por possuir um layout mais dinâmico e harmônico. Melhorias técnicas  como compatibilidade com vários navegadores e melhor legibilidade foram implementadas nesta nova versão. O conteúdo foi totalmente atualizado com as descrições e fotos dos principais projetos desenvolvidos no Instituto.Também foram atualizadas as informações da infraestrutura laboratorial.

Mas a principal novidade do site é a versão em inglês.  O site em inglês vai permitir ao IAE uma maior acessibilidade internacional e a possibilidade de divulgar os projetos do Instituto por toda a comunidade científica internacional.

Segundo o Chefe da Divisão de Sistemas Aeronáuticos do IAE, Major Fábio Andrade de Almeida, “O IAE é reconhecido internacionalmente como o principal Instituto de Pesquisa Aeroespacial no Brasil. Desde outubro de 2012 é o membro brasileiro no Fórum Internacional para Pesquisa Aeronáutica – IFAR, que colocou em sua página da internet o link do nosso Instituto. A nossa participação neste e em diversos fóruns científicos nacionais e internacionais, além do principal, que é a capacidade de desenvolver e operar sistemas, veículos e lançadores, faz com que o público externo procure mais informações do IAE. A versão inglês da nossa página levará a este público informações relevantes e atualizadas das principais atividades do Instituto.”

Outras novidades são o canal de vídeos institucionais no You Tube, localização pelo Google Maps e novo formulário de contato que permitirá uma maior integração dos visitantes do site com o IAE.

Confira todas estas novidades no site www.iae.cta.br.


Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Parabéns ao IAE e a todos os servidores civis e militares que fazem desse instituto e seus projetos o dia-a-dia de suas vidas.

Comentários