Equipe SAR-IAE Comemora Seu 10º Aniversário

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (31/10) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que a Equipe de Salvamento e Resgate do Instituto (SAR-IAE ) completou ontem 10 anos de sua ativação.

Duda Falcão

Equipe SAR-IAE Comemora Seu 10º Aniversário

Publicada em 31/10/2013 - 10:18
Atualizada em 11:04

No último dia 30 de outubro, o Instituto de Aeronáutica e Espaço comemorou o aniversário de 10 anos de ativação da Equipe de Salvamento e Resgate do Instituto.

A equipe SAR passou a ser subordinada ao IAE em 2005, quando se iniciou o desafio de especializar seus integrantes em mergulho técnico, com o objetivo de se realizar a recuperação de cargas úteis nas missões de lançamento do Instituto.

Além dessa especialização única, os integrantes recebem formação específica em emergências médicas, para atendimento aos ensaios diários no Instituto e às atividades de lançamento.

O atual coordenador do SAR, 1º Ten QOEA ARM Álvaro, em suas palavras, lembrou que foram muitos os desafios nestes 10 anos de existência e muitas as conquistas, ressaltando o resgate de cargas úteis com sucesso e o reconhecimento da Marinha do Brasil, que credenciou o SAR-IAE como Unidade Formadora de Militares na atividade de mergulho profissional, sendo a única unidade de toda a Força Aérea com esta atribuição.

O Diretor do IAE, Brig. Eng. Kasemodel, em suas palavras, agradeceu o trabalho da equipe SAR, louvando a persistência e profissionalismo de todos e ressaltando a importância para o Instituto que a presença desses profissionais no dia a dia, trouxe para a segurança nos trabalhos diários do IAE.

"PARA QUE OUTROS POSSAM VIVER!! EQUIPE SAR-IAE"



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a Equipe SAR do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) pelos dez anos de grandes serviços prestados ao IAE, ao PEB e ao Brasil.

Comentários