EPGMET Reúne Alunos da Pós-Graduação em Meteorologia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota oficial postada hoje (10/10) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o XII Encontro dos Alunos da Pós-Graduação em Meteorologia do CPTEC (XII EPGMET) reunirá de 14 a 16/10 em Campos do Jordão (SP) alunos da Pós-Graduação em Meteorologia.

Duda Falcão

EPGMET Reúne Alunos da
Pós-Graduação em Meteorologia

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2013

De 14 a 16 de outubro, acontece em Campos do Jordão o XII EPGMET - Encontro dos Alunos da Pós-Graduação em Meteorologia do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE).

O objetivo é a integração entre alunos e professores da Pós-Graduação em Meteorologia (PGMET) do CPTEC/INPE e de outras instituições para discutir questões científicas na área e, também, dialogar sobre assuntos inerentes aos cursos.

Durante a programação serão apresentados trabalhos de alunos e professores nos eixos temáticos da PGMET/CPTEC: Clima e Mudanças Climáticas; Modelagem Atmosférica, Sistemas Meteorológicos e Previsão de Tempo; Sensoriamento Remoto da Atmosfera e Meteorologia Física; Agrometeorologia, Micrometeorologia e Hidrometeorologia e Meteorologia Ambiental.

Além dos trabalhos, o “Minuto Ciência” também fará parte da programação do XII EPGMET. Esta sessão do encontro será reservada para um bate-papo entre os alunos e professores para exposição de ideias, questões científicas e novas abordagens.

Mais informações na página http://eventos.cptec.inpe.br/xii-epgmet/.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários