Piraí (RJ) Recebe 3º Encontro Astronômico de Educadores

Olá leitor!

Segue uma nota postada hoje (10/09) no seu site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que a cidade de Piraí (RJ) receberá dia 12/09 (quinta-feira) o “3º Encontro Astronômico de Educadores”.

Duda Falcão

Piraí (RJ) Recebe 3º Encontro
Astronômico de Educadores

Ascom do ON
10/09/2013 - 10:10

Na quinta-feira (12) acontece o 3º Encontro Astronômico de Educadores, desta vez na cidade de Piraí, no sul fluminense, a 100 quilômetros do Rio de Janeiro.

O encontro é parte do projeto Olhai pro Céu, realizado pelo Observatório Nacional (ON/MCTI) e pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI), e integra a programação do 4º Seminário de Educação e Tecnologia de Piraí.

Das 15h às 16h30, os professores Eugênio Reis Netto (Mast) e Josina Oliveira do Nascimento (ON/MCTI), coordenadores do projeto, ministram oficinas com os temas "Comparação entre os tamanhos dos planetas e do Sol" e "O Sistema Solar em escala". As atividades são voltadas aos professores de ensino fundamental e médio previamente inscritos no evento.

Às 18 horas, o Olhai pro Céu promove uma edição da Noite Astronômica, com observação do céu aberta ao público em geral. Nessa atividade serão utilizados telescópios doados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) após a 6ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (Ioaa, na sigla em inglês), realizada em Vassouras, em 2012.

O Seminário de Educação e Tecnologia de Piraí acontece na quinta e na sexta. A programação completa pode ser acessada no site do evento.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) 

Comentários