MCTI Envia Novos Servidores do INPE a China - O Grande Momento Se Aproxima

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (13/09) publicou Despachos do Ministro Marco Antônio Raupp, autorizando três servidores do INPE a viajarem à China para tratar de assuntos relacionados com a campanha de preparação para lançamento do Satélite CBERS-3. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA,
TECNOLOGIA e INOVAÇÃO

DESPACHOS DO MINISTRO
Em 6 de setembro de 2013

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

GUILHERME VENTICINQUE, Tecnologista Sênior III do INPE, participar como responsável pelos Testes Elétricos Finais e Preparação para campanha de lançamento nas instalações da CAST, em Beijing e Taiyuan/China, no período de 07.09 a 10.12.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

LUIZ ALEXANDRE DA SILVA, Tecnologista do INPE, Participar da montagem, integração e testes do modelo de vôo do satélite CBERS 3, em Beijing e Taiyuan/China, no período de 07.09 a 10.12.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

RINALDO DE MORAES MARQUES, Técnico III do INPE, Participar da montagem, integração e testes e da campanha de lançamento do modelo de vôo do satélite CBERS 3, em Beijing e Taiyuan/China, no período de 07.09 a 10.12.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

Min. MARCO ANTONIO RAUPP


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 06 - 13/09/2013

Comentário: Bom leitor, está chegando o grande momento do lançamento do CBERS-3, e eu acredito que outros servidores ainda deverão ser enviados à China até o lançamento do satélite. Porém esses servidores acima muito provavelmente farão parte da equipe de brasileiros que acompanhará o lançamento da base da China e serão os primeiros a saberem se o lançamento foi um tremendo sucesso ou um estrondoso fracasso. O chefe dessa equipe provavelmente é quem terá a responsabilidade de informar a Sociedade Brasileira, através dos meios de comunicação, qual foi o resultado do lançamento do CBERS-3, e se bem sucedido for, ainda teremos de aguardar alguns meses de testes (dois ou três meses, creio eu), para saber se os equipamentos do satélite estão ou não funcionando como deveriam. Vamos torcer para que tudo possa sair de acordo com o 'esperado'.

Comentários

  1. Vamos torcer para o foguete deles falhar e nos livrar de um vexame.

    ResponderExcluir
  2. Duda olha so esse artigo: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/09/brasileira-faz-engenharia-aeroespacial-na-russia-e-tenta-se-tornar-astronauta.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário