CONASAT NEWS - Ninth Edition

Olá leitor!

Seguindo com as notícias relacionadas à série sobre o Projeto CONASAT (Constelação de Nano Satélites Ambientais), projeto esse em desenvolvimento pelo Centro Regional do Nordeste (CRN) do INPE, conjuntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), trago agora para você leitor a nona edição do "CONASAT NEWS, esta relacionada com as atividades dessa iniciativa realizadas no mês de Agosto de 2013, segundo o que consta no “Diário de Bordo” do projeto.

Duda Falcão

Diário de Bordo: Agosto de 2013

Atividades

As atividades para realização da Revisão SRR/PDR da Fase B continuam em ritmo forte. A equipe trabalha com nova agenda, e a revisão acontecerá nos dias 29/10/13 e 30/10/13. Na ocasião também será realizada a revisão do Projeto do Transponder a ser embarcado na plataforma. A mudança no calendário apresentou-se como uma necessidade devido à mudança de equipe e os novos direcionamentos definidos nas reuniões de desenvolvimento do projeto. Os trabalhos realizados estão direcionados para algumas necessidades específicas – revisão (existentes)/elaboração de documentos para apresentação na SRR/PDR, como por exemplo:

* Documentos de Requisitos do Usuário e da Missão;
* Documento de Descrição da Missão;
* Plano de Gestão do Projeto;
* Plano de Gerenciamento da documentação;
* Documento de Organização da SRR/PDR;
* Plano de Gerenciamento da Configuração ;
* Especificações Técnicas do Sistema/Satélite/Subsistemas;
* Especificação de Interfaces;
* Análise da missão, etc.

Reuniões Técnicas

As reuniões técnicas apontaram algumas ações necessárias devido às novas demandas.

Bolsistas/Estagiários

Após processo de seleção, dois novos bolsistas foram integrados à equipe. Os mesmos já iniciam as atividades no próximo mês. São eles: Felipe Moreira e Carlos Batista.


Fonte: Site do Centro Regional do Nordeste do INPE

Comentários