A Política Espacial Brasileira em Congresso na CHINA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (24/09) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho, apresentou ontem a Política Espacial Brasileira em Congresso na China.

Duda Falcão

A Política Espacial Brasileira em
Congresso na CHINA

CCS/AEB
24/09/2013


Brasília 24 de Setembro de  2013 - Um resumo da Política Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) do país e das ações desenvolvidas para o setor pela Agência Espacial Brasileira (AEB) foram apresentadas nesta segunda-feira (23) em sessão plenária no 64º Congresso Internacional de Astronáutica (IAC, na sigla em inglês), em Beijing, na China, pelo presidente da entidade José Raimundo Coelho.

Na plenária com o tema central O Desenvolvimento e Perspectiva de Atividades Espaciais da China, foram apresentados ainda diversos aspectos dos programas espaciais chineses estabelecidos em parcerias com alguns países, entre eles o do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (CBERS) com o Brasil. Quarto satélite desta série o CBERS-3 tem seu lançamento marcado para a última semana de novembro próximo.

Ainda ontem (23) Coelho participou de outro encontro que reuniu presidentes e chefes de agências espaciais de diversos países. No domingo (22) os executivos foram recepcionados pelo embaixador norte-americano na China, Gary Locke, e pelo administrador da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), Charles Bolden Jr.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Apresentou na China o quê Sr. Raimundo Braga Coelho? O senhor só pode estar de brincadeira e passeando pela Asia as custas do Erário Público Brasileiro. Enquanto isso, o setor espacial vive o pior momento de toda a sua história. Ora, faça-me uma garapa. Leitor, a única coisa de algum valor nessa nota acima é a informação de que o lançamento do CBERS-3 está marcada para a última semana de novembro. Ponto.

Comentários