Veja o Sol, Planetas e Estrelas na UNESP de Bauru

Olá leitor!

Segue abaixo uma noticia postada hoje (09/08) no site da “Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)” destacando que neste sábado (10/08) o Observatório de Astronomia da UNESP retoma suas atividades de atendimento gratuito ao público e estará aberto, das 16 às 21 h.

Duda Falcão

Notícias

Veja o Sol, Planetas e Estrelas
na UNESP de Bauru

Entrada gratuita e sem agendamento prévio neste sábado dia 10/08

João Moretti, FC/Bauru
09/08/2013

Divulgação
Neste sábado, 10 de agosto, o Observatório de Astronomia da UNESP retoma suas atividades de atendimento ao público e estará aberto, das 16 às 21 h, segundo explica a professora Rosa Maria Fernandes Scalvi, coordenadora do Observatório e docente do Departamento de Física da Faculdade de Ciências da UNESP.

‘O horário de atendimento permitirá aos interessados a observação direta do Sol com o uso de filtros especiais acoplados aos telescópios. Também será possível a observação do planeta Vênus e do nosso satélite natural, a Lua, além de aglomerados estelares e o reconhecimento de algumas constelações’, explica a professora.

A equipe do Observatório, formada por discentes dos cursos de Física, Meteorologia e Artes, também propõe atividades especiais para crianças e palestras de divulgação e ensino de Astronomia. Além da observação do céu e das palestras, os visitantes poderão ainda conhecer o Observatório.

A entrada é gratuita e não é necessário agendamento prévio, basta apenas comparecer ao Observatório de Astronomia que funciona em parceria com o Departamento de Física e nas dependências do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet - Radar da UNESP), localizado na Avenida Carlos Sandrim.

Mais informações de como chegar ao Observatório podem ser obtida pelo telefone 3103-6030, ramal 8151, ou em http://unesp.br/astronomia


Fonte: Site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) 

Comentários