Profes. da Rede Pública Participam de Capacitação no CLA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (12/08) no site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) destacando que professores da rede pública do Maranhão participaram de 05 a 09/08 da sétima edição da “Escola do Espaço” no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Duda Falcão

Professores da Rede Pública
Participam de Capacitação no CLA

CLA/DCTA
12/08/2013

O curso Escola do Espaço chega à sétima edição com a proposta de disseminar a atividade espacial no ambiente da sala de aula. A edição ocorreu no CLA de 5 a 9 de agosto com atividades de capacitação para professores e educadores da rede pública de ensino nas áreas de astronomia e astronáutica.

Participam da capacitação 90 professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMa), da rede pública estadual de ensino, da rede municipal de ensino de São Luís e Alcântara, da Escola Caminho das Estrelas, ligada ao Comando da Aeronáutica e ao CLA, servidores do Centro e do Museu Casa Histórica de Alcântara.

O lançamento de ontem fez parte da programação do 7ª Escola do Espaço e possibilitou aos participantes do curso presenciar in loco uma operação real de foguete. Ao longo da semana os professores assistiram apresentações e oficinas sobre as atividades realizadas pelo CLA. Além disso, puderam visitar as instalações do CLA e a cidade de Alcântara. Na oportunidade, conheceram a Casa de Cultura Aeroespacial, museu do CLA situado no município, e os museus Histórico de Alcântara e Casa Histórica de Alcântara, que retratam a realidade da antiga sociedade alcantarense.

Para o professor Mauro Cézar Prazeres Vieira, formado em Relações Públicas e gestor escolar, a atividade foi primordial para expandir seus conhecimentos em astronomia: “foi a primeira oportunidade que tive de obter informações sobre a atividade espacial em alto nível e adequado a uma linguagem de simples entendimento” conta o professor, que 21 anos atrás serviu no CLA na 2ª turma de soldados de 1992 e hoje é integrante da Sociedade de Astronomia do Maranhão (SAMA).



Fonte: Site do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

Comentários