MCTI/INPE Enviam Nova Força Tarefa do CBERS-3 a China

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de ontem (07/08) publicou Despachos do Ministro Marco Antônio Raupp, autorizando uma nova força tarefa formada por sete servidores do INPE a viajarem à China para tratarem de assuntos relacionados com a preparação para a campanha de lançamento do Satélite CBERS-3. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

GABINETE DO MINISTRO

DESPACHO DO MINISTRO
Em 5 de agosto de 2013

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

ADALBERTO COELHO DA SILVA JÚNIOR, Tecnologista Sênior do INPE, participar, na qualidade de responsável pelas atividades de Garantia da Qualidade, em nível de sistema (AIT), do programa CBERS, dos testes elétricos finais e da Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS FM3, em Beijing, China, no período de 04.08 a 30.08.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

ANTONIO CLARET PALEROSI, Tecnologista Sênior do INPE, participar como responsável brasileiro pelo AIT (Assembling Integration and Testing) e pela arquitetura mecânica do programa CBERS, de acompanhamento de atividades e da revisão final de aceitação do satélite, em Beijing, China, no período de 06.08 a 30.08.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

CARLOS FELIPE SORIANO FREIRE, Tecnologista Sênior III do INPE, participar como responsável pela Arquitetura Elétrica do Satélite CBERS - 3, do teste de simulação de órbita do satélite, fechamento dos "open-points" identificados nos testes elétricos e testes de simulação de órbita e preparação da documentação para a Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS-3, em Beijing, China, no período de 06.08 a 29.08.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

JOSÉ DAMIÃO DUARTE ALONSO, Tecnologista Sênior III do INPE, participar como responsável pela Arquitetura de Supervisão de Bordo do Satélite CBERS - 3, do teste de simulação de órbita do satélite, fechamento dos "open-points" identificados nos testes elétricos e testes de simulação de órbita e preparação da documentação para a Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS-3, em Beijing, China, no período de 06.08 a 29.08.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

JOSÉ DIAS DE MATTOS, Tecnologista Sênior III do INPE, participar como responsável pela Arquitetura de Câmeras Imageadoras do CBERS, do teste de simulação de órbita do satélite, fechamento dos "open-points" identificados nos testes elétricos e testes de simulação de órbita e preparação da documentação para a Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS-3, em Beijing, China, no período de 06.08 a 29.08.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

JOSÉ TEIXEIRA DA MATTA BACELLAR, Tecnologista do INPE, participar dos testes de simulação em órbita do Satélite CBERS - 3, bem como no Final Design Review (FDR) do Satélite CBERS-3 e reuniões com a CRESDA sobre as operação e uso do Satélite CBERS - 3, em Beijing, China, no período de 05.08 a 29.08.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

RODOLFO ANTONIO DA SILVA ARAÚJO, Tecnologista Sênior III do INPE, participar como responsável pelo subsistema MWT - Transmissor de Dados das Câmeras MUX e WFI do Programa CBERS, dos restes elétricos pós-transporte, das atividades de "incoming inspection" do equipamento SDC e dos modelos reservas ("Spares") dos equipamentos do Subsistema MWT, acompanhamento dos testes de simulação de órbita do Satélite CBERS-3 e da revisão final do projeto - FDR do satélite, em Beijing, China, no período de 06.08 a 29.08.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

MARCO ANTONIO RAUPP


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 05 - 07/08/2013

Comentário: Pois é leitor, segue os preparativos para o lançamento do CBERS-3 previsto para ocorrer em outubro desse ano. Agora só resta torcer e muito para nada sair de errado, caso contrário, será catastrófico para a já debilitada imagem do ‘Patinho Feio’ do MCTI.

Comentários