MCTI Envia Nova Força-Tarefa do INPE à China

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (19/08) publicou Despachos do Ministro Marco Antônio Raupp, autorizando uma outra força tarefa formada por cinco servidores do INPE a viajarem à China para tratarem de assuntos relacionados com a campanha de preparação para lançamento do Satélite CBERS-3. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

DESPACHOS DO MINISTRO
Em 9 de agosto de 2013

Afastamento do país autorizado na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

LUIZ EDUARDO BOA SORTE CARNEIRO, Técnico do INPE, acompanhar, na qualidade de Técnico da Divisão de Geração de Imagem do INPE, o teste de simulação de órbita do satélite CBERS-3, em Beijing/China, no período de 10.08 a 21.08.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

Em 16 de agosto de 2013

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

ADENILSON ROBERTO DA SILVA, Tecnologista Pleno II do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura de Missão do satélite CBERS-3, do teste de simulação de órbita do satélite, fechamento dos "open-points" identificados nos testes elétricos e testes de simulação de órbita, preparação da documentação para a Revisão Final de Projeto (FDR) e participar da FDR do Satélite CBERS 3, em Beijing/China, no período de 17.08 a 29.08.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA PEREIRA JUNIOR, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, na qualidade de Coordenador do Segmento Espacial do Programa CBERS, das atividades de fechamento dos "open-points" identificados nos testes elétricos e testes de simulação de órbita e participar da Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS 3, em Beijing/China, no período de 17.08 a 29.08.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

MARCIO SILVA ALVES BRANCO, Tecnologista Sênior do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura de Verificação do Programa CBERS, das discussões e fechamento dos "open-points" identificados durante os testes elétricos e de simulação de órbita do satélite e da Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS-3, em Pequim/China, no período de 17.08 a 29.08.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

VALERI VLASSOV VLADIMIROVICH, Tecnologista Sênior do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura Térmica dos satélites CBERS, das atividades de fechamento dos "open-points" relacionados à térmica identificados durante os testes elétricos e durante os testes de simulação em órbita do satélite e da Revisão Final de Projeto (FDR) do Satélite CBERS 3, em Beijing/China, no período de 17.08 a 29.08.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

Min.MARCO ANTONIO RAUPP


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 05 - 19/08/2013

Comentário: Pois é leitor, como você mesmo pode notar seguem os preparativos para o lançamento do CBERS-3 que, segundo foi anunciado deverá ocorrer em outubro. Entretanto, o silêncio não é e nunca foi um bom indício no PEB de que as coisas estão andando com se esperava. Vamos aguardar os acontecimentos e torcer, torcer muito mesmo que não resulte em mais um desastre.

Comentários