Manifesto do Nada na Terra do Nunca

Olá leitor!

Trago agora para você um vídeo com uma entrevista com o musico Lobão onde o mesmo critica a cultura brasileira e defende o avanço tecnológico e a ida ao espaço, apresentando uma visão muito semelhante defendida pelo blog desde a sua criação.

O vídeo foi editado e foi enviado pelo nosso leitor/colaborador Israel Pestana, e mostra a entrevista realizada com o musico pela jornalista apresentadora Eliane Moreno para a edição do dia 20/07/2013 do Programa “A Bela e a Fera”, exibido todos os sábados às 13hs30 no canal 5 da NET da TVA.

Programa “A Bela e a Fera” - 20/07/2013

Preste muito atenção como as posições do Lobão são semelhantes ao que nós temos dito desde que criamos o blog em 2009.

Vale lembrar que o Lobão editou um livro chamado "Manifesto do Nada na Terra do Nunca", onde o mesmo critica o "status quo" atual do Brasil e dos brasileiros. Numa entrevista recente acerca do livro ele faz referencia à necessidade do Brasilir para o espaço e desenvolver tecnologia", e afirma que algo está muito errado, sendo a grande prova disso o fato de ainda não termos ganho um Prêmio Nobel.

Caso o leitor queira assistir a entrevista na íntegra, clique aqui.

Duda Falcão

Comentários

  1. Aí Duda, lembrei de você quando vi esse vídeo. Você é daquelas pessoas que faz parte, segundo palavras tuas, "da gente que faz". E já vens falando que a necessidade de mudança é algo cultural e é preciso olhar para o futuro com outros olhos. Incluo nessa lista outros tantos profissionais ligados a area de tecnologia que têm procurado inovar e dentro deste país que aprendeu (ou foi ensinado) a detestar tudo aquilo que seja progresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Israel!

      Fui surpreendido com essas colocações do Lobão e realmente fiquei muito satisfeito em notar que pelo menos (ainda em meu período de vida) existem pessoas que começam a acordar. É claro que isso é um processo longo e não será da noite para o dia que as coisas irão mudar evidentemente, mas em algum momento teria de começar sendo muito bom que tenha começado através de alguém que tem visibilidade na mídia.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Lobão assino embaixo todos as suas palavras, enquanto o povo brasileiro continuar convenientemente se achando "tupiniquim" vamos continuar sendo o pais subdesenvolvido de sempre.....Disney já caricaturou o brasileiro como o Zé Carioca que continua mais evidente do que nunca, infelizmente.

    Miraglia
    www.edgeofspace.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário