ITA Amplia Número de Vagas Para o Vestibular 2014

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada hoje (13/08) no site do jornal “O VALE”, destacando que o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) irá ampliar número de vagas para o Vestibular 2014.

Duda Falcão

NOSSA REGIÃO

ITA Amplia Número de Vagas Para o Vestibular

Jussi Ramos
São José dos Campos
August 13, 2013 - 06:12

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), em São José, aumentou de 130 para 180 o número de vagas oferecidas no vestibular 2014, nos seis cursos de graduação em engenharia.

Serão 170 vagas para civis e 10 para militares, nos cursos de engenharia- aeronáutica, eletrônica, mecânica- aeronáutica, civil- aeronáutica, computação e aeroespacial.

Segundo o coordenador do vestibular do ITA, Luiz Carlos Rossato, em anos anteriores foram oferecidas 120 vagas para civis e 10 para militares. “O ITA está ampliando sua estrutura e, por isso, teremos oportunidade de atender mais alunos”, disse Rossato.

Datas - As inscrições para o vestibular devem ser feitas na página do ITA (www.ita.br/vestibular) até o dia 15 de setembro. O valor da inscrição é de R$ 120.

As provas serão realizadas em 23 cidades do país, entre os dias 10 e 13 de dezembro. O resultado do vestibular será divulgado no dia 28 de dezembro.

Notas - A Justiça Federal determinou que o ITA faça a divulgação do resultado final do seu concurso vestibular, informando as notas individuais parciais (discriminadas por prova/disciplina) e finais de todos os candidatos, além da classificação final dos aprovados, acompanhada das respectivas notas parciais, finais e dos critérios de desempate.

A medida atende solicitação do Ministério Público Federal, que ingressou na Justiça com ação para obrigar a escola a dar maior transparência no processo seletivo da instituição.

SERVIÇO

ITA

O instituto aumentou de 130 para 180 o número de vagas no vestibular 2014. Serão 170 vagas para civis e 10 para militares

Inscrições

De 10 de agosto a 15 de setembro, no site do ITA (www.ita.br/vestibular). O valor da inscrição é de R$ 120

Provas

As provas serão realizadas em 23 cidades do país, entre os dias 10 e 13 de dezembro. O resultado do vestibular será divulgado em 28 de dezembro. O ITA terá que divulgar as notas individuais dos alunos


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 13/08/2013

Comentários

  1. o ITA deixará de ser o mesmo....
    está trocando qualidade por quantidade...

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,

    Isso certamente não é verdade. O ITA possui as notas de todos os estudantes que passaram no vestibular e o limite de 180 foi escolhido provavelmente porque as notas entre aqueles que passaram no vestibular e a dos que não passaram até o número de 180 não difere quase nada. De fato, esta ação já era esperada há tempos, pois desde 1950, quando o limite de 120 vagas foi instituído, o Brasil mudou muito e este limite não era mais compatível com Brasil de hoje. O País necessita de mais engenheiros formados pelo ITA.

    Luís Loures

    ResponderExcluir
  3. olá, o ITA faz 1 vestibular por ano só?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maitiani!

      Não sei lhe responder com certeza. Sugiro que entre em contato diretamente com o ITA.

      Abs e boa sorte.

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário