Governo Vai Rever Pensão de Famílias das Vítimas com o VLS

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada hoje (13/08) no site do jornal “O VALE”, destacando que o governo vai rever a Pensão das famílias das vítimas do VLS.

Duda Falcão

NOSSA REGIÃO

Governo Vai Rever Pensão de
Famílias das Vítimas com o VLS

Rodrigo Machado
São José dos Campos
August 13, 2013 - 06:06

Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Agência Folha

As famílias das 21 vítimas do acidente com o VLS (Veículo Lançador de Satélites), em agosto de 2003 na Base de Alcântara (MA), vão recorrer na Justiça da decisão do Ministério do Planejamento em rever o valor da pensão mensal.

Hoje, as famílias das vítimas recebem o valor compatível aos salários das vítimas à época, mas há pouco mais de um mês a Aeronáutica enviou um comunicado aos beneficiários sobre uma auditoria do Ministério do Planejamento, que aponta erros no cálculo da pensão.

Segundo o comunicado, o cálculo feito há nove anos ‘prevê o pagamento de 100% do salário das vítimas, quando deveria ser 50%’.

Para a presidente da Associação das Viúvas das Vítimas, Dóris Cezarini, as famílias não devem pagar por um “erro que está sendo apontado agora pelo próprio governo”.

“Entramos com recurso para evitar a redução dos valores das pensões, o que provocou apreensão entre todos os familiares. Não somente a minha família está indignada, mas também todas as outras”, disse Dóris.

Se o recurso for indeferido, a Justiça obrigará as famílias a devolverem a diferença paga nos últimos anos.

Outro Lado - A Aeronáutica informou que a devolução de parte do valor recebido pelas famílias das vítimas depende do processo que ainda está em andamento na Justiça.

Em nota oficial, o Ministério do Planejamento disse que as auditorias em folhas de pagamento são constantes e que o questionamento sobre o cálculo das pensões está sendo feito conforme determina a lei.

POR DENTRO

Acidente

O incêndio na torre do VLS ocorreu em agosto de 2003 no Maranhão e matou 21 pessoas

Indenização

Cada família de vítima recebeu R$ 100 mil de indenização em 2003, mas o grupo acionou a Justiça. Os processos se arrastam desde então

Pensão

Cada família recebe uma pensão que é o valor integral do salário correspondente

Hoje

Governo anunciou que há erro no cálculo da pensão paga e promete revisão


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 13/08/2013

Comentário: Por é leitor, esse é mais um absurdo, uma imoralidade, uma inconsequência protagonizada pelo governo dessa desastrosa presidentA petista, mas fazer o que? Esse é o verdadeiro Brasil, e aqueles que o idolatram, torçam, torçam muito mesmo para não serem no futuro também vítimas das ações desses energúmenos. Triste.

Comentários

  1. Isso é maldade. Por que não deixa os 100%? Não foi um acidente de trabalho, foi MORTE no trabalho! Morreu gente! Morreu pai de família! Morreu marido, morreu filho! Isso tem um nome: insensibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Isso parece com a história de Davi na Bíblia. Davi e seus soldados foram combater, mas eles tinham bagagens que não poderiam ser deixada sozinha. Então uma parte do exército se prontificou a cuidar da bagagem. E assim foi. Quando Davi e seus soldados voltaram, vitoriosos e cheios de despojos, um grupinho dos que foram com Davi, disse aos que ficaram: _ "Vocês não vão receber nada (despojo nenhum), porque não vocês não arriscaram a vida como nós." Então Davi interveio e disse que era importante que eles recebessem também pois eles cuidaram da bagagem, a qual poderia ser furtada. Esse grupinho ainda existe e dizem:_"vocês não irão receber pois vocês morreram! Vocês não são mais produtivos!". Então, eu digo, eles não morreram porque quiseram. Isso não foi um acidente de trabalho: é mãe que perdeu um filho, pai que perdeu filho, mulher que perdeu, filho que perdeu pai. E a carga emocional, psicológica disso tudo? Ser humano não vale mais nada para o governo. Me pergunto: Vale a pena trabalhar prá pessoas tão insensíveis?

    ResponderExcluir

Postar um comentário