DCTA Vai Trocar Seu Comando Hoje

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada hoje (09/08) no site do jornal “O VALE”, destacando que o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) do Comando da Aeronáutica (COMAER) vai trocar hoje o seu comando.

Duda Falcão

NOSSA REGIÃO

DCTA Vai Trocar Seu Comando Hoje

Mudança na direção do centro da Aeronáutica em São José ocorre e
meio ao corte de verbas do Ministério da Defesa anunciado por Dilma

Xandu Alves
São José dos Campos
August 9, 2013 - 06:44

Em meio ao corte de verbas do Ministério da Defesa, anunciado pelo governo federal na semana passada, o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José, terá a troca de comando hoje, em solenidade às 10h.

Em cerimônia militar, o tenente-brigadeiro do ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira, 58 anos, assume o comando do DCTA das mãos do atual diretor-geral, o tenente-brigadeiro do ar Ailton dos Santos Pohlmann.

A FAB (Força Aérea Brasileira) não informou qual será o destino de Pohlmann após deixar o comando.

Paulista de Araraquara, Oliveira completará, em 2014, quatro décadas de trabalho na FAB. O último cargo dele foi o de vice-chefe do Estado-Maior da Aeronáutica. Ele também chefiou o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro.

Desafio - Em São José, o desafio do novo diretor será resolver a ameaça de falta de funcionários no DCTA.

O corte de R$ 919,4 milhões do Ministério da Defesa, segundo o Sindct (Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial), ameaçará preenchimento de 880 cargos criados para repor pessoal no DCTA.

“Os cargos foram autorizados pelo governo. A preocupação é se esse contingenciamento não poderá atrasar os concursos públicos. A falta de pessoal é grave no DCTA e pode ameaçar projetos importantes”, disse Ivanil Belisário, presidente do Sindct.

Com o currículo recheado de cursos e experiências operacionais, Oliveira tem 14 condecorações nacionais e 1 estrangeira. Agora, o desafio dele será evitar a perda de projetos no DCTA.

SAIBA MAIS

Comando

O DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) troca de comando hoje, em cerimônia militar, às 10h

Militares

O atual diretor-geral do DCTA, tenente-brigadeiro do ar Ailton dos Santos Pohlmann, passará o comando ao tenente-brigadeiro do ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira, que era vice-chefe do Estado-Maior da Aeronáutica.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 09/08/2013

Comentário: O Blog BRAZILIAN SPACE aproveita para agradecer ao Tenente-Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Pohlmann pelos serviços prestados a frente do DCTA, desejando-lhe desde já sucesso em sua nova função na FAB, e também aproveita para desejar ao Tenente-Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira, sucesso nessa nova missão a frente desse importante centro de desenvolvimento aeroespacial do país.

Comentários