DCTA Tem Desde Hoje Novo Diretor-Geral

Olá leitor!

Segue abaixo a nota postada hoje (07/08) no site da Força Aérea Brasileira (FAB) destacando que a como já havíamos informado o DCTA tem desde hoje um novo Diretor-Geral.

Duda Falcão

COMANDO

Departamento de Ciência e Tecnologia
Aeroespacial Tem Novo Diretor-Geral

Agência Força Aérea/DCTA
09/08/2013 - 16h46

O Tenente-Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira assumiu, na sexta-feira (9/8), o cargo de Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). O Oficial-General substitui o Tenente-Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Pohlmann. A solenidade de passagem de comando foi realizada em São José dos Campos, interior de São Paulo, e contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito.

O Tenente-Brigadeiro do Ar Machado é natural de Araraquara (SP). Praça de 04 de março de 1974, foi declarado Aspirante em 12 de dezembro de 1977. Entre os principais cargos ocupados estão o de Chefe do Centro de Operações de Defesa Aeroespacial do COMDABRA; Comandante da Base Aérea de Fortaleza; Chefe do Estado-Maior da III Força Aérea; Chefe de Gabinete e Chefe do Centro de Comando e Controle de Operações Aéreas do COMGAR; Comandante da III FAE; Comandante do COMDABRA e Vice-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica. Possui mais de 4.500 horas de voo.

DCTA

O DCTA é a instituição do Comando da Aeronáutica responsável por desenvolver soluções científico-tecnológicas, no campo aeroespacial, por meio de ensino, pesquisa, desenvolvimento, inovação e serviços técnicos especializados. Dentro do DCTA foram desenvolvidos importantes projetos para a sociedade brasileira, como o motor a álcool e a urna eletrônica.

Com órgãos sediados em diferentes localidades, como Brasília, Alcântara, Natal e São José dos Campos, o DCTA reúne um contingente de cerca de 5.500 militares e servidores civis. São engenheiros, pesquisadores e técnicos nas mais diversas especialidades e áreas, que atuam em projetos de vanguarda e de valor estratégico para o país.


Fotos: DCTA
Passagem de comando do DCTA, São José dos Campos.
Alto Comando da Aeronáutica esteve na passagem
de comando do DCTA.
Passagem de comando do DCTA.
Desfile da tropa durante passagem de comando.
Passagem de comando do DCTA.
Tenente-Brigadeiro Pohlmann para o
Tenente-Brigadeiro Machado
Tenente-Brigadeiro Pohlmann e o
Tenente-Brigadeiro Machado em revista à tropa.
Brigadeiros marcham em revista à tropa.
Tenente-Brigadeiro Machado assume a direção do DCTA.
Comandante da Aeronáutica discursa
durante passagem de comando.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB)

Comentário: Bom leitor, como já havíamos dito hoje pela manhã, o Blog BRAZILIAN SPACE agradece ao Tenente-Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Pohlmann pelos serviços prestados a frente do DCTA, desejando-lhe desde já sucesso em sua nova função na FAB, e também aproveita para desejar ao Tenente-Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira, sucesso nessa sua nova missão a frente desse importante centro de desenvolvimento aeroespacial do país.

Comentários