Atualizando o Leitor Sobre as Campanhas do Blog

Olá leitor!

Hoje é quinta-feira e, portanto é dia de atualizar você sobre as nossas campanhas. Assim sendo segue abaixo a atualização dessa semana.

Bom, quanto à campanha da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, novamente tivemos uma semana surpreendente com um número expressivo de novas assinaturas nos apoiando, já que a mesma pulou de 450 para 505 assinaturas, ou seja, 55 assinaturas realizadas no período. Atingindo até um número um pouco maior do que o da semana passada. Resultado que surpreende e que espero que continue não só avançando quanto aumentado nas próximas semanas, para que assim possamos fazer valer nossa luta contra esse acordo desastroso que gerou a Alcântara Cyclone Space (ACS).

Em relação à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, a mesma continuou essa semana com um pequeno avanço, pulando de 588 para 594 assinaturas, e como na petição da ACS, continuamos com um número bem a baixo do que necessitamos para pressionar o Governo e o Congresso nesse que talvez seja o melhor momento para isso.

Já quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, essa continua como antes, e assim continuamos com os mesmos sete inscritos da semana passada, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECNTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design. Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Agora leitor, em relação á “Campanha de Manutenção do Blog”, desde a última quinta-feira, apenas dez leitores dos 25 do grupo colaboradores iniciais e dois novos colaboradores, já fizeram as suas contribuições do mês de Agosto no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
2 - Daniel Sampaio Santos Moreira
3 - Diego LvM
4 - Elison Gustavo
5 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
6 - Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
7 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
8 - Jandson Pereira (novo colaborador)
9 - Leandro Carvalho Silva
10 - Leo Nivaldo Sandoli (novo colaborador)
11- Rodrigo dos Santos Godoy (Digotorpedo)
12 - Vando Médici Faria (Grupo Auriflama Foguetes)

E apenas um colaborador está em processo de confirmação de sua contribuição de Agosto pelo vakinha.com.br. É ele:

1 - Carlos Alberto Barbosa de Oliveira

Pois é, como eu disse na semana passada, é notório que a cada mês que passa o número de colaboradores diminui, e se essa situação não se alterar não alcançaremos o portal espacial no prazo estipulado, o que nos levará a reavaliar toda essa história em dezembro.

Bom é isso ai, e vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja um maior compromisso de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente contribuir com o Programa Espacial Brasileiro e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários

  1. " ESTÀTICO POR UM TEMPO, QUEM SABE POR FALTA DE RECURSOS, EIS A MINHA QUESTÃO"

    “Neste Brasil cabe tudo, mesmo o que não tem compromisso. Cada um é como é. Não vale a pena entendermo-nos ou tentarmos concordar. O que é engraçado é sermos diferentes e, sendo diferentes, podermos discutir. A discussão sobre o PEB,é não só a prova de que existimos e somos diferentes, como um luxo; mas também uma recompensa por sermos capazes de nos
    Compreendermos uns aos outros. Eu pessoalmente defendo os interesses do CEFAB e da Campanha da Regulamentação da Atividade Amadora.

    “Há uma anarquia no coração do comodista. Não há maneira de saber qual é a maneira de saber mais próxima da verdade. Cada um tem a sua. Mas decide. E muda de opinião. É livre dentro dos constrangimentos da vida e da lógica e do sentido. A coragem para mim é a primeira das qualidades humanas, porque é essa caracteristicas que garante todas as outras.

    “Os princípios são tão principiais como os fins são finais. Em cada um acontecem muitas coisas, mas todos são cheios de buracos para serem preenchidos pelas perguntas de todos, inclusive a de DUDA e de todos os que acompanham o Blog.

    “O mal da rainha de copas que comanda o país é ter poder para transformar as maldades em ações contra o PEB.
    “O fantasma do atraso científico precisam de ser espantados. Pode ser por maravilha. Ou por medo. Ou curiosidade. Ou por exigências de todos os brasileiros que praticam ciências espaciais. E têm que ser espantadas a um ritmo muito rápido, antes que se precipitem no BURACO SEM FUNDO, SEM EQUIPE DE RESGATE".

    ResponderExcluir

Postar um comentário