Perondi Foi a Argentina e Servidores Seguiram Para a China

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (15/07) publicou alguns Despachos do Ministério, autorizando também o diretor do INPE, Leonel Perondi,  a fazer parte da comitiva que acompanhou o Ministro Marco Antônio Raupp em viajem oficial a Argentina para participar de Reunião e da Feira TECNÓPOLIS em Buenos Aires (veja aqui), e também autorizando dois servidores do INPE a viajarem a China para tratarem de assuntos relacionados com o Satélite CBERS-3 . Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA,
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

DESPACHOS DO MINISTRO
Em 11 de julho de 2013

Afastamento do país autorizado na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

LEONEL FERNANDO PERONDI, Diretor do INPE, integrar a Comitiva que acompanhará o Senhor Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação nas reuniões e visitas na edição de 2013 da Tecnópolis, em Buenos Aires, Argentina, no período de 11/07 a 13/07/2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

Em 12 de julho de 2013

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA PEREIRA JÚNIOR, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, na qualidade de Coordenador do Segmento Espacial do Programa CBERS, das atividades de instalação e testes dos equipamentos DSS, DI e Transponder no satélite CBERS-3 e das atividades dos testes Elétricos Estado A, B, C e D, em Beijing, China, No período de 20.07 a 11/08/2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

RENATO OLIVEIRA DE MAGALHÃES, Tecnologista Pleno do INPE, participar, na qualidade de Responsável pelo Subsistema Suprimento de Energia do Programa CBERS, dos testes elétricos póstransporte, "incoming inspection" dos equipamentos de voo reserva do subsistema EPSS e das atividades de entrega desses equipamentos para o JPO (Joint Project Organization) do Satélite CBERS 3, em Beijing, China, No período de 20/07 a 05/08/2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

Min. LUIZ ANTONIO RODRIGUES ELIAS
Substituto


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - págs. 08 e 09 - 15/07/2013

Comentário: Pois é leitor, o Sr. Leonel Perondi também fez parte da comitiva que foi a Argentina, e quanto ao CBERS-3, bom, os preparativos seguem ao que parece em ritmo acelerado para que ocorra o lançamento desse satélite ainda esse ano. Como disse anteriormente, só resta torcer para que não saia nada de errado, pois seria um verdadeiro Tsunami no Programa Espacial Brasileiro.

Comentários