Jovens Apresentam Trabalhos no SICINPE 2013

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (29/07) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informando jovens apresentarão trabalhos no SICINPE 2013 (Seminário de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do INPE).

Duda Falcão

Jovens Apresentam Trabalhos no SICINPE 2013

Segunda-feira, 29 de Julho de 2013

No SICINPE 2013, o Seminário de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), jovens bolsistas apresentarão 81 trabalhos em formato de pôster.

O evento, que marca o encerramento do período 2012-2013 dos programas de bolsas PIBIC e PIBITI, acontece nesta terça-feira (30/7) no saguão do Auditório Fernando de Mendonça, no LIT-INPE, em São José dos Campos.

Atualmente, o INPE possui 111 bolsistas distribuídos nos campi de São José dos Campos, Cachoeira Paulista, São Paulo, Santa Maria e Natal.

Além dos bolsistas e seus orientadores, participarão do evento os pesquisadores do INPE que fazem parte do Comitê Interno do PIBIC e os professores Gilberto Fisch, do Instituto de Aeronáutica e Espaço, Luiz Leduíno de Salles Neto, da Universidade Federal de São Paulo - Campus São José dos Campos, e Simey Thury Vieira Fisch, da Universidade de Taubaté (Unitau), que integram o Comitê Externo de Consultores do CNPq, responsáveis pela avaliação dos programas e pelo processo de seleção de bolsas para o período 2013-2014.

A programação completa do SICINPE 2013 está disponível na página

Bolsas

O PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica) e o PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) são apoiados pelo CNPq, que concede as bolsas aos alunos. A seleção dos bolsistas pelo INPE contempla projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada por um pesquisador qualificado.  A vigência das bolsas é de 12 meses, com início no mês de agosto de cada ano.

Mais informações na página www.inpe.br/bolsas


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários