Brasil Ganha 5 Medalhas em Olimpíada Internacional de Física

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (24/07) no site da “Agência FAPESP”, destacando que o Brasil conquistou 5 medalhas na Olimpíada Internacional de Física ocorrida em Copenhague, na Dinamarca, entre os dias 07 e 15 de julho.

Duda Falcão

Notícias

Brasil Ganha 5 Medalhas em
Olimpíada Internacional de Física

24/07/2013

Divulgação
Evento na Dinamarca premiou
a equipe brasileira com uma
medalha de prata e
quatro de bronze
Agência FAPESP – Cinco brasileiros foram premiados na 44ª edição da Olimpíada Internacional de Física (IphO, na sigla em inglês), ocorrida entre 7 e 15 de julho em Copenhague, na Dinamarca.

O estudante Fábio Kenji Arai, de São Paulo, ganhou medalha de prata. Fernando Frota Júnior, José Luciano de Morais Neto e Matheus Cariús Castro, do Ceará, e Guilherme Renato Martins Unzer, de São Paulo, receberam uma medalha de bronze cada um.

Voltado a alunos do ensino médio, o evento foi organizado pela Universidade Técnica da Dinamarca e pela Universidade de Copenhague para aproveitar as comemorações dos 100 anos da teoria para átomo de hidrogênio, criado pelo dinamarquês Niels Bohr.

Durante o encontro, os brasileiros puderam visitar a famosa sala do Instituto Niels Bohr, que deu base à interpretação moderna da teoria da mecânica quântica e para a função de onda.

Mesmo sendo uma competição individual, os responsáveis pelo evento ressaltaram aos participantes, oriundos de 84 países, a importância do trabalho em equipe.

Mais informações:


Fonte: Site da Agência FAPESP

Comentário: Bom, bom, parabéns aos jovens brasileiros. 

Comentários