ON Promove Curso à Distância em Astrofísica Geral

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (29/05) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que como já havíamos anunciado aqui no blog, o Observatório Nacional (ON) está promovendo "Curso à Distância em Astrofísica Geral".

Duda Falcão

Observatório Nacional Promove
Curso à Distância em Astrofísica Geral

Ascom do ON
29/05/2013 - 10:00

O Observatório Nacional (ON) oferece, de 15 de julho a 29 de novembro, o curso a distância em astrofísica geral. As inscrições podem ser feitas de 3 de junho a 30 de agosto, no site da unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Os participantes terão acesso a informações sobre a história da astronomia, a formação do universo, as características e a dinâmica dos astros, entre outros tópicos. O curso tem caráter de divulgação científica e é voltado a um público não especializado em ciências exatas, por isso não é necessário conhecimento prévio.

Os cursos a distância são oferecidos gratuitamente pelo ON e já estão na sua décima edição. Eles são realizados com o objetivo de socializar o conhecimento científico e contribuir para a inclusão social por meio da divulgação de temas relacionados à atuação da primeira instituição científica do Brasil, o Observatório Nacional. O material produzido é disponibilizado no site do ON e pode ser copiado e impresso, desde que não seja publicado em outros meios.



Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentários

Postar um comentário