VLS-1 VSISNAV - Tudo Indica o Não Lançamento em 2014

Olá leitor!

Recebi agora uma informação não oficial evidentemente (mas que merece credibilidade devido à sua fonte) de que tudo leva a crer que o VLS-1 VSISNAV não será mais lançado em 2014, mesmo que a “Operação Santa Bárbara” se realize no segundo semestre desse ano como espera o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE).

Apesar da fonte não entrar em detalhes, na base da especulação eu diria que a previsão de lançar essa missão no primeiro semestre de 2014, como previsto pelo gerente do projeto do VLS-1 em entrevista recente ao blog (veja a entrevista clicando aqui) passa primeiro pela liberação de recursos financeiros adequados ainda nesse primeiro semestre de 2013, dando assim as condições para que o IAE e as empresas envolvidas no projeto se preparem para a missão, coisa que infelizmente parece não acontecerá.

Ora, evidentemente o mesmo processo vale para o segundo semestre do ano de 2013, sendo que nesse caso então a missão seria jogada para o segundo semestre de 2014. Entretanto da mesma forma os indícios indicam mais um boicote do Governo DILMA ROUSSEFF.

O leitor pode perguntar: Mas Duda porque esse processo longo? Acontece que me foi dito certa vez por um especialista da área que a preparação dos motores do VLS-1 e do foguete como um todo leva em média seis meses, e portanto os recursos tem de ser liberados com antecedência para que todos os players envolvidos possam se preparar para a missão.

Confesso leitor que depois do que foi dito por esse escudeiro almofadinha implantado pela PresidentA no Ministério da Defesa (veja no vídeo abaixo no final do mesmo) quando de sua asquerosa visita recente ao ITA, comecei a desconfiar que o vôo do VLS-1 VSISNAV não mais aconteceria em 2014, desconfiança que só aumentou com a entrevista do gerente do VLS-1 e agora com essa informação passada pela minha fonte.

Jornal Vanguarda da TV Vanguarda - 25/02/2013

E como esquecer a estranha matéria “Brasil Quer Lançar Satélite com Foguete Nacional Até 2021” da Agência Brasil publicada em 12 de fevereiro desse ano e postada aqui no blog?

Ora leitor, faça-me uma garapa. Como essa gente é escorregadia e não valem nada se valendo da inocência e da ignorância da maioria do nosso povo. Uma vergonha.

Para completar agora me chega à informação de que estão de olho em minha pessoa e nos leitores que postam suas opiniões no blog. Creio que após esse meu aviso à maioria dos leitores deixará de postar suas opiniões por receio, ou pelo menos maneirar em suas colocações ou postar anonimamente. Mas saibam seus energúmenos que eu não tenho medo de vocês, já que cedo ou tarde vocês terão de enfrentar as consequências de seus atos, seja aqui na Terra ou onde quer que seja, e tenham certeza de que estarei na primeira fila fiscalizando o envio de vocês para o lugar que vocês merecem.

Entretanto leitor, devo dizer e reconhecer que estamos numa luta perdida para esse gente sem escrúpulos, pelo menos nos próximo dez a vinte anos. Mas existe uma luz no final do túnel, e ela só continuará a brilhar se os verdadeiros brasileiros lutarem por uma verdadeira nação e não esse arremedo de tribos que hoje chamamos de Brasil.

Minha parte estou fazendo, e continuarei fazendo pelo menos até o dia 30 de junho de 2013 como prometido aos meus leitores, quando então o blog não mais seguirá sua trajetória de luta e nos afastaremos definitivamente do Programa Espacial Brasileiro.

Entretanto deixo um aviso aos jovens que ainda acreditam no PEB e que querem lutar pelo mesmo. Fiquem de olho, pois tudo indica que o plano do governo é entregar o PEB a iniciativa privada, passando sem o devido cuidado toda tecnologia desenvolvida no país por décadas para empresários que não tem o menor compromisso com o Brasil, em resumo, um prato cheio para os grandes grupos estrangeiros, verdadeiras raposas prontas para dar o golpe.

Duda Falcão

Comentários

  1. Se você desistir do blog será uma vitória deles! Não faça isso! Jovens futuros engenheiros acompanham esse blog, e estes que vão mudar o país e o rumo do PEB!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo!

      Como posso insistir nessa luta desigual sem apoio. Note que você nem se identificou. Eu lhe pergunto: Você já assinou as duas Petições do blog? O que você está fazendo de concreto para ajudar o Programa Espacial Brasileiro? Sem atitude amigo, nada mudará.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. que bom aula magna.. mais um coisa importante sobre o principal desenvolvedor de tecnologia aeroespacial brasileiro,pra mandar o homem pra lua a NASA precisou de 100 mil pessoas na equipe ...100 mil super ultra mega qualificados..e o Brasil...como ter mão de obra se o principal polo educador tem milhões de regras para poder ingressar..regras como..não ser casado,ter menos de 23 anos...e assim por diante.. quer chegar nas estrelas com um punhado de pessoal +- qualificado..se consegui ai que acredito mais ainda na nação.. xD

      Excluir
    3. que satelite vai lança no vls-1v04 em 2015

      Excluir
    4. Olá Daniel Pena!

      Do jeito que a coisa está andando, nenhum, já que o VLS-1 VO4 não mais será lançado em 2015 e talvez nem mesmo seja lançado algum dia.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    5. vai se lança em 2016

      Excluir
    6. Caro Daniel!

      Até lá ainda existe muita água para rolar debaixo dessa ponte.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Eu sou democrata convicto, mas isso está parecendo totalitarismo. Vigiando simples leitores que expressam sua livre opinião. Deveriam ter vergonha. 2014 a luta será nas urnas.

    ResponderExcluir
  3. Olá Duda, apesar de comentar pouco eu acompanho o blog todos os dias, é um excelente trabalho que você faz.

    Eu não acho uma má idéia você abandonar o blog, eu sei o quanto é difícil e cansativo manter algo em constante atualização, aliás eu acho que já fizemos de mais e o governo de menos, imagino que pela qualidade do blog brazilianspace, este deveria ser mantido pelo governo como veículo de transparência sobre o que ocorre com o PEB.

    Quando lancei o último foguete de minhas pesquisas eu fiz uma alusão sobre um novo projeto intitulado "Operação BR Cosmos" que tem como objetivo a projeção e lançamento de um foguete de alcance médio que serviria de plataforma para experimentação em ambiente de microgravidade, este projeto está engavetado aguardando um momento adequado para concluí-lo, mas esse projeto será em caráter privado justamente por que eu não acredito no "povo brasileiro" que por consequência nem querem saber o que é o PEB para o brasil, e assinariam em baixo se o PEB fosse dado de mãos beijadas à estrangeiros.

    Então temos que tomar cuidado para não finalizar-mos como Nokola Tesla cuja os últimos dias de sua vida foi um fracasso por dedicar "demasiada atenção aos seus projetos de beneficio à sociedade" e a sua própria vida ficou esquecida por si mesmo.

    Abandonar completamente as questões espaciais é algo que não vai acontecer com quem nasceu para isso, mas acho que os rumos é que serão diferente.

    Uma longa e produtiva vida camarada Duda Falcão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vando!

      Como vai amigo? Tudo bem contigo? Olha, me envie maiores informações sobre esse projeto BR Cosmos. Quem sabe divulgando-o você consegue algum apoio, tá ok?. Tudo de bom e sucesso sempre e obrigado pelo apoio e pelo reconhecimento.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  4. " NA RAZÃO DIRETA DA AÇÃO, GERA UMA REAÇÃO OPOSTA DA MESMA INTENSIDADE - CAUTELAS SENHORES SIMPLESMENTE CAUTELAS!"
    " Tantas lutas pelo PEB! Tantas palavras sucumbidas ao acaso! Quantas pessoas, torcendo ao contrário do progresso da ciência brasileira. Estou cheio de observar, futuros engenheiros sendo vitimados das mágicas tiradas das velhas cartolas. Estou cheio em ouvir adjetivos que testificam ainda mais, á nossa fragilidade diante dos poderosos, que regem ao passo da " BATUTA", uma orquestra onde não se tem músicos e ainda mais, instrumentos.
    Tentamos!....Tentamos a todo custo, afinar os acordes do progresso do PEB com alertas!
    Mas os velhos "MAESTROS", dessafinam com autoridades as verdadeiras notas durante o SHOW.
    Tantas dores de cabeça, transferidas a todos nós que enchergamos a pura realidade desta frustada apresentação. Com todos os acontecimentos, resgatou-me o verdadeiro sentido da palavra "CAUTELA", com referência aos tais maestros que se dizem autores das famosas "PARTITURAS", por eles escritas. Cautelas para mim significa: Precarver-se das investidas dos donos dos teatros que robotizam todos nós, como marionetes e fantoches.
    Para mim nesse momento, esquecerei de vez desses fantasticos especuladores de datas de lançamentos dos nossos FOGUETES.
    No entanto, ainda nutre dentro de mim uma esperança na maior das hipótese, uma transformação radical desse show melancólico, em um espetáculo magnífico, onde podemos todos nós, orgulhar-mos de serem brasileiros.
    Tenho minhas dúvidas do proverbio, que
    diz: "DEVAGAR SE VAI LONGE!" lançamentos, pura ilusão, pura útopia.
    Ou será que na sombra das cortinas do velho palco ou nos camrins, no traz as lágrimas e lembranças da vatídica "DESGRAÇA", que ceifou os nossos técnicos, exterminando a 3.000 graus, 21 herois do PEB. Pergunto a todos que estão lendo este comentário: Vale apenas nosso sacrifício? Bobagem senhores! isso não foi nada, apenas um show pirotécnico!
    Isso eu garanto que sei, para cada cabeça dos referidos proatagonistas e produtores deste show, registrar uma sentença no final de espetáculo, possa ser que eu e tantos outros não os vejam!!
    As lutas do Blog até 30 de Junho de 2013, não serão em vão. Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe.
    O medo não nos inibe, quando estamos morando sozinho. Mas quando temos uma grande família, a lei da sobrevivência, fala mais alto. A essência dos filhos e tantos outros, testifica que devemos se comportar e agir com malícia e prevenção, o uso da "RAZÃO" e da paciência, prevalecerá sempre sobre a "EMOÇÃO".
    A partir desse comentário, limitarei por diante no "COLOQUIAL", as minhas expressivas emoções em identificar a pura verdade. Continuarei de uma forma ou de outra, ajudando o Blog a qual admiro e respeitando a todos os associados.
    Uma boa notícia para todos! em breve, muito breve, tentarei a todo custo financeiro, junto ao meu humilde grupo, com a ajuda de outros grande grupos e amigos, a construção em escala reduzida de (2) dois pequenos motores, propelidos há.............(Deixo a todos os dois mistérios e supresas, é só aguardarem e verão de como se deve dar um bom exemplo de trabalho em prol do nosso grande e amável BRASIL".

    ResponderExcluir
  5. Duda

    Interessante como as reações a um mesmo estímulo possam ser tão diferentes. Conhecendo de longa data o esquema de "agir no silencio" intimidando discretamente, posso dizer que o que mais assuste esses agentes fantasmas é o clamor - o bater de panelas - o falar bem alto. Espera-se o cessar do clamor popular para mudar um pouquinho para que tudo fique como está. Haja visto o que foi feito, em termos de mudanças reais, após o acidente de 2003 - quase nada. Manteve-se o silêncio e depois algumas medidas perfunctórias para dar a impressão de estar-se resolvendo alguma coisa.

    O que precisa é que esse blog aumente ainda mais sua participação. Que seus seguidores o divulguem ainda mais e participem ativamente. Podem ter certeza de que estamos incomodando.

    Sobre a situação do VSISNAV isso já havia sido denunciado nesse blog há mais de um ano. Me lembra uma frase que escutei de um engenheiro russo com quem conversei logo após a queda da união soviética: eles fingem que nos pagam e nós fingimos que trabalhamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Heisenberg!

      Tenho tentado por diversos caminhos aumentar o número de leitores e de participantes no blog. Criei duas campanhas, uma contra esse desastroso acordo com a Ucrânia e a outra lançando uma Missão envolvendo o VLM-1 e o ITASAT-1. A primeira quase que estagnou e a segunda vem avançando devagar, inclusive já tendo ultrapassado a primeira (talvez por ter um apelo popular maior) e por ultimo criei uma página no Facebook, mas a verdade é que o resultado tem sido pequeno, inclusive nessa nova página no Facebook.

      Mas enfim, tenho a consciência de que estamos incomodando pois já me chegou no ouvido de que esses energúmenos estão de olho em mim. Entretanto amigo, estou desanimado por não acreditar mais que esses meus esforços acabe resultado em algo de positivo para o PEB.

      Quanto ao VLS-1 VSISNAV, foi bom acreditar nessa fantasia enquanto durou, mais agora chegou o momento de se dá um basta e dizer a verdade a sociedade e aos nossos leitores, pelo menos estamos fazendo a nossa parte.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  6. Sonho em ser um engenheiro aeroespacial, e antes mesmo de ser leitor do Blog já não pensava muito em ficar no Brasil. Cada vez que reflito sobre essas e outras notícias do setor aeroespacial só confirmo a ideia de que o país não tem mesmo nenhum interesse no PEB, nem tampouco sabe os grandiosos frutos que ele traria se dedica-se com o esforço e o empenho que a astronáutica exigi. Gostaria de ajudar meu país, mas precisa de tanto esforço para tão pouco resultado. Vejo o Duda: quanto ele luta e qual o grau dos efeitos dessas batalhas? Realmente teria mais frutos se se dedicasse a outras atividades, pelo menos no Brasil.
    Peço pelo menos que deixe o blog ativo, pois há um enorme acervo de matérias de qualidade!!!
    Muito obrigado Duda por todas as suas matérias e todas as suas tentativas de prosperar o PEB!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DanielSSM!

      Continue sonhando garoto, pois o sonho é a mola mestra dos realizadores. Se queres ser um Engenheiro Aeroespacial, vá em busca de seu sonho e procure ser um bom profissional, seja no Brasil ou no exterior, mas tenha sempre em mente que o melhor caminho é aquele que lhe traz a felicidade, mesmo que ele não seja o mais fácil. Boa sorte.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  7. o estranho, Duda, é que o projeto dos submarin0s, que requerem recursos dezenas de vezes maiores, vai de vento em popa, deve ser porque envolve empreiteiras, UMA BAIANA, INCLUSE,E PAGAMENTO a industrias francesas, o que sempre gera propinas pelo caminho tortuoso das negociações, aqui e ali...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Luiz Chaves,

      Essa é uma outra história que deve ter seus caminhos tortuosos, como tudo que envolve esses energúmenos. O que esperar de um país que recoloca um Deputado no poder após o mesmo ter sido condenado como ladrão pelo Superior Tribunal Federal?

      Triste.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  8. Nao existe vontade politica para vls, existe. Para o PEB, 14 bis!

    Desde a queda dos militares existe uma conspiracao com o departamento de estado para nao existir misseis na americana latina!
    Entao os governos fazem cronogramas. De longo prazo, e vao retirano verbas,aplicando em outros programas como o da ucrania etc!

    Desta vez nao vai ser diferente, e como as compras dos cacas da fab!

    Abracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo!

      Em projetos como o do VLS e outros realmente não existe vontade política, muito devido a serem projetos que não geram votos por não terem apelo popular. Quando projetos como esse começam andar, muito provavelmente isso acontece por motivos não tão nobres. A verdade é que essa gente não presta e não dão ponto sem nó.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  9. Olá Duda, sou leitor constante de seu blog e já postei alguns comentários, mas nunca me preocupei em me identificar, o que faço agora. Espero que mantenha o blog, embora eu não possa pedir isso - essa é uma decisão sua, que deve ser respeitada. Entretanto, gostaria que soubesse que seu blog vem se constituindo uma importante ferramenta de difusão de informações sobre o PEB, inclusive (e talvez principalmente) dentro dos institutos executores do Programa. As informações que você compila aqui são importantes àqueles comprometidos com o país, que podem utilizá-las para melhor defender seus argumentos. A partir do momento em que você atinge esse ponto, deixa de ser espectador do Programa e passa a ser ator nele. E com essa nova posição vêm novos tipos de cobrança e pressão por parte de quem não quer ver a informação publicada ou as promessas cobradas. Assim, sugiro que tente ver isso como um cumprimento ao bom trabalho prestado à nação. Aproveito e peço que adicione à página do Facebook - que acredito ser o melhor caminho para expandir seu grupo de leitores - alguma forma de "Assinar" a página, e de compartilhar as notícias (é possível "compartilhar" o link do site, mas não notícias individuais). Essas medidas simples devem ajudar na disseminação do seu blog. Abraço e sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Fabrício!

      Eu agradeço pelas suas palavras e pelo reconhecimento ao meu trabalho. Tenho consciência de que o blog e muito visto tanto pelos simpatizantes quanto pelos traidores da pátria e o clamor para que o mesmo permaneça tem sido muito grande de diversos leitores e profissionais do setor espacial. Dia 30/04 o blog completará quatro anos, quatro anos de muita luta e de muitas expectativas não realizadas de um brasileiro que acompanha o PEB desde os seus sete anos de idade, ou seja, a quase 43 anos.

      Fabrício, no momento a minha decisão é irrevogável, mas vamos ver como as coisas andam até o dia 30/06. Bom, quanto a página do blog no Facebook, converso que a fiz para justamente ajudar na divulgação e em parte creio que ela tem feito isso. Entretanto, não sou um especialista em Facebook, na realidade sou um completo ignorante no assunto. O que fiz foi colocar um link da página na coluna da esquerda no blog, mas saiba que nessa página eu só postarei meus artigos e campanhas do blog, justamente para evitar problemas.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  10. Duda Falcão,

    Como leitor (quase) diário do blog fico tremendamente triste com a data limite de 30/06. Não sou especialista na área, simplesmente um civil que fica indignado com o que esta acontecendo com este país. Lembro meus filhos das minhas aulas de OSPB e Moral e Cívica. Bons tempos. A juventude não sabe o que é amor a Pátria, não sabem de civismo, são completamente imediatistas. E a culpa? Da velha e boa política romana de "panem et circenses". A sociedade brasileira está alienada, conduzida como boiada.
    Vou citar uma passagem bíblica para ilustrar. Esta em 1Rs 19 onde o profeta Elias depois de um grande feito foi parado pelo desânimo e enfiou-se numa caverna. Depois de um colóquio depressivo com Deus, achando-se o último dos profetas a verdade veio a tona "Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram ...".
    Existem homens e mulheres neste país que os joelhos também não se dobraram. Pessoas sérias, que preservam a base familiar, a educação, os princípios, o amor, a inventividade, a liberdade de pensamento, o progresso, a Pátria. Silenciosamente, muitas vezes como anônimos (pois o que fazem não vai para a mídia) por misericórdia evitam o colapso desta sociedade.
    Força! Sua luta não é em vão. Um forte abraço de um pobre homem, Brasileiro, pagador de impostos, casado, pai de dois filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sr. Marcos Poorman!

      Seu comentário é um exemplo de brasilidade, de amor a pátria e respeito aos bons costumes. Uma prova inequívoca de que ainda existe nesse pais pessoas de bem e sérias, mas caro senhor eu acredito que pessoas como a gente são atualmente minoria nesse país e infelizmente pouco podemos fazer para mudar esta situação, principalmente quando estamos desmobilizados, desorganizados e desinformados para combater esse estado de coisa. Agradeço o seu contato, desejo-lhe sucesso e tudo de bom para o senhor e toda sua família, mas infelizmente no momento a minha decisão é irrevogável.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  11. Duda, o que você quis dizer com a afirmação de que "tudo leva a crer que o VLS-1 VSISNAV não será mais lançado em 2014, mesmo que a “Operação Santa Bárbara” se realize no segundo semestre desse ano"? Analisando a entrevista com o gerente do projeto VLS, eu entendi o contrário, pois ele afirma que "os recursos atualmente previstos para o Projeto são suficientes para a conclusão do MIR e VSISNAV". Portanto, me parece que o VSISNAV está garantido. O problema é com o XVT-02 e V04, que dependem dos recursos financeiros serem complementados ainda no primeiro semestre de 2013 para que o XVT-02 seja lançado até o final de 2015. Abraço e sucesso pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Hiltonhcp!

      É verdade que o gerente do VLS disse que o VLS-1 VSISNAV está 'PREVISTO' para o primeiro semestre de 2014. Entretanto Hiltonhcp, no decorrer da entrevista ele também diz:

      "Primeiramente, cabe ressaltar que os recursos solicitados para a conclusão do Projeto VLS-1 estão em conformidade com os valores descritos na Estratégia Nacional de Ciência e Tecnologia e no Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE). No entanto, por restrições orçamentárias, os valores que efetivamente chegam ao projeto acabam sendo bem menores do que os divulgados nesses documentos. Cortes no orçamento do projeto geram atrasos e perdas irreversíveis. Alongamento dos prazos causa desmobilização, obsolescência de sistemas, perda de oportunidade e aumento de custos. Estamos atravessando um ponto de inflexão no projeto, cuja consequência, caso não haja complementação imediata de recursos, será a necessidade de realinhamento do Programa Espacial Brasileiro. As autoridades de nossa cadeia de comando estão sensíveis a essa situação. O DCTA e AEB têm se esforçado na busca de meios para a complementação de recursos necessários à conclusão desta fase de consolidação da conquista do espaço".

      Em outras palavras, os recursos solicitados batem com os recursos previstos nos documentos citados por ele, mas o recursos liberados não codizem com os objetivos, entende?

      Junte a isso a cara de pau desse ministro almofadinha que vai ao ITA para dizer que não pode dar uma data para o VLS porque esse é um assunto complexo. Depois tem a matéria que saiu na Agência Brasil dizendo que o Brasil irá lançar um satélite no espaço até 2021 e para completar, a informação segura de minha fonte de que o vôo do VLS-1 VSISNAV não mais acontecerá em 2014. Caro Hiltonhcp, sugiro que leia meu artigo.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  12. Duda,

    É uma pena essa sua decisão, seu blog é um modelo de jornalismo serio, é uma fonte de informações detalhadas sobre o meio aeroespacial no Brasil, serve como estímulo aos mais jovens e de consolo para os mais velhos.
    Quanto ao patrulhamento, vejo isso como um sério meio de intimidar aos menos alienados, só que este tipo de expediente está ultrapassado e não mais funciona no mundo globalizado e democrático de hoje.
    Não acredito que alguém aqui vá deixar de postar, perlo contrario, vamos postar mais ainda.
    Em tempo, o Blog está acusando vírus, será que já colocaram algum arquivo espião, ou é um outro link externo, como aconteceu tempos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo Membro Delegado - Marcílio Farias!

      Não sei se este tipo de patrulhamento funciona ou não nos dias de hoje, mas eu tinha de avisar a todos por uma questão de responsabilidade. De qualquer maneira, agora todos sabem e agirão livremente de acordo com as suas crenças. Quanto a sua pergunta, não sei lhe dizer, mas pode ser que sim. Entretanto, para quê? Tudo que está no blog é de livre acesso e não tenho nada a esconder no meu computador ou onde quer que seja, agora já eles....

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  13. Ola Duda.

    Sou um leitor assíduo do seu blog, apesar de postar muito pouco dada minhas obrigações diárias.
    Acompanho há muito tempo a trajetória desastrosa do PEB e fico muito aborrecido, para não dizer decepcionado, pelo rumo irresponsável que as coisas tomaram.
    Acredito que ficaremos acorrentados por longas eras a essa doentia ingerência de nossos políticos em muitos assuntos estratégicos em nosso país.
    A cada dia me decepciono com a lentidão da máquina pública, visto que mesmo o alimento que vai a boca de cada um deles é cultivado e tratado com tecnologias que são em sua maioria de origem estrangeira e nem sequer existe algo parecido com tecnologia nacional. Fala isso com conhecimento de causa.
    Que eles nos observem e monitorem, e façam isso mesmo pois somos um mau necessário.
    Força, pois se em 500 anos chegamos onde estamos, então sendo otimistas, mais 500 anos chegarem ao espaço.
    Abs.

    Ramom Lopes
    DGPS & Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ramon!

      Eu sei amigo, lembro-me de você. É verdade Ramon, chegarmos a essa situação por conta desses energúmenos traidores da pátria realmente nos deixa aborrecidos e você tem razão em suas colocações. Que bom que você é mais um dos leitores que não temem essa gente, optando por exercer sua liberdade de expressão não temendo represálias. Entretanto amigo acredito que estamos numa guerra perdida e não tenho mais força nem estimulo para continuar lutando, pois o nosso grupo é pequeno e o apoio tão pequeno quanto. Veja o caso das petições que não alcançaram ainda nem 400 assinaturas. Mas enfim, espero que pelo menos tenhamos implantado a semente para que gerações futuras possam vencer essa guerra.

      Forte abraço

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  14. Senta a púa nos PTralhas!.2 de abril de 2013 às 19:29

    Olá Duda!.

    Vou reforçar também o apelo pra que continue e siga em frente com o blog.
    Gosto bastante do brazilian space e de seus comentários nas matérias,sei que você conseguiu juntar um grupo de leitores,amigos simpatizantes pelo PEB,por menor que ele seja,já está incomodando os energúmenos.

    Sinto que o seu trabalho Duda,a audiência do BRAZILIAN SPACE chegará ao mesmo patamar do blog do REINALDO AZEVEDO que tem cerca de 150 mil acessos diários.Nós leitores sabemos disso, você está no caminho certo,só precisa de mais tempo pra que seu trabalho tome proporções maiores.

    Mesmo que sua decisão de parar de postar matérias no blog seja mantida,peço ao menos que reflita sobre delatar o blog.
    Pois matérias do brazilian space já foi parar até na wikipédia,servindo como fonte.No artigo de WERNHER VON BRAUN uma matéria do blog está lá como fonte.

    É isso Duda...
    Desejo sucesso nos rumos da sua vida e que Deus te ilumine.

    SÓ MAIS UMA COISA:

    Nas eleições de 2014 vamos SENTAR A PÚA NOS PTRALHAS!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Senta a púa nos PTralhas!

      Poxa fico realmente comovido com todos esses apelos a mim dirigidos para manutenção do blog, mas vocês tem de entender que não tenho mais estimulo para continuar esse trabalho que é voluntário, não remunerado e que toma muito de meu tempo e sinceramente como já disse por diversas vezes, não mais acredito no PEB. São quase quatro anos de trabalho árduo sem qualquer retorno e não me refiro somente ao financeiro, mas também de satisfação. Por todo esse tempo desde abril de 2009 temos ouvido desses energúmenos, primeiramente no governo LULA, e agora no governo DILMA, promessas não cumpridas em relação ao PEB, e a situação só fez deteriorar-se de lá pra cá. A verdade é que não existe qualquer tipo de interesse desse governo desastroso no PEB, e a situação hoje é crítica sem qualquer perspectiva de mudança. Assim sendo, para mim já chega. Quanto a não deletar o blog como disse que faria em 31/12/2013, é um possibilidade que devido a vários pedidos estou pensando em levar em conta. Sucesso para você e sua família também amigo. Agora quanto as eleições de 2014, estarei indo para minha quarta e possivelmente quinta eleição de voto NULO. Pelo menos de mim, esse energúmenos não terão votos, seja qual for o cargo, jamais voltarei a colaborar em colocar vagabundo nenhum no poder. Se pudesse, nem lá ia.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  15. Sobre a matéria, duas coisas me chamaram a atenção: primeiro, pelas declarações, fica ainda mais óbvio que o nosso ministro da defesa nada mais é do que um bom diplomata (nem sei se é tão bom nisso, pois é amiguinho do Ahmadinejad); em segundo lugar, fica claro também que os alunos do ITA (ao menos os militares que se manifestaram), vivem aparentemente em outro planeta, é incrível a aparente "inocência" ou será outra coisa. Como pode um aluno do ITA sentir orgulho ao assistir uma aula magna proferida pelo ministro da Defesa que da área de defesa não sabe nada?

    Isso é muito desanimador. Será que os alunos civis, se é que existem, também se encontram nesse nível de alienação?

    Quanto a esse suposto patrulhamento, eu não dou a mínima. Por outro lado, também não duvido, afinal de contas, se o mentor disso tudo que está ai, vem a público apoiar a "candidatura" do "herdeiro político" de um ditador contumaz, o que se poderia esperar?

    Att.

    ResponderExcluir
  16. Nas ultimas eleições não fui votar e jamais voltei se não mudar a politica nacional.
    Sinceramente na neste mundo vai fazer sair de casa para votar neste políticos e no sistema politico atual, se que quando eleito haja responsabilidade e compromisso e patriotismo tudo isso com prisão para corruptos e antibrasileiro que isso que são nossos políticos, isso também a funcionalismo publico e empresa em geral.

    Adoro a área de Misseis e foguetes acompanho isso a muito tempo, desde os 18 anos já adorava fazer bombas e misseis, paraquedas e estudas caças e toda tecnologia.
    Satélites seu funcionamento enfim sou um aficionado a tecnologias militares de todas as áreas.
    Ate hoje com 50 anos estou construindo meus míssil, e já os lancei ate 10 mil metros e estou projetando um agora para lançar daqui a 5 meses um de 20 mil metros, com altímetro e câmeras.
    Amo a área Sou de São Jose dos Campos ATUAMENTE MORRO NA BAHIA, sou engenheiro já trabalhei na Avibras.
    Sinto que nosso programa espacial falta muito em todas as áreas fazer e apenas um itens.
    Precisa de pessoas influentes no meio, na verdade precisa se puxar o saco de certos políticos e pessoas influentes para trazer os recursos, precisa se fazer uma abertura ao povo e trazer a mentalidade brasileira a importância dos projetos e os ganhos com a tecnologia.
    Esquecer de ficar falando dos boicotes americanos eles investiram muitos trabalharam muito e muitos morreram ,erraram muitos ate acertar como vão nos passar esta tecnologia ou vender componentes.
    Se vamos fazer passar firmeza que temos mentes e pessoas capacitadas ou se capacitar para desenvolver tudo mas tudo mesmo.
    A objetividade a luta e o trabalho serio e tudo na área.

    Erros sempre aconteceram acertos viram com muito trabalho e empenho e dedicação.
    Queria apostar nisso mais vejo que cada pessoa do meio aeroespacial que faz politica normalmente a faz errada visando mais seu interesse que dos objetivos do Programa espacial Brasileiro.
    Fazer Lobby no congresso e a única maneira de mudar a parte financeira do centro, esperar que nossos políticos tenha competência, visão, audácia e patriotismo e esperar demais desta classe que no fundo são poucos talvez quase nenhum no máximo eles tem visão da politica arroz com feijão e da visão de com enganar o povo e ser reeleito usem isso para capitar recursos para o programa espacial Brasileiro, cientista também tem que fazer politica.

    ResponderExcluir
  17. Celso amorim como diplomata na era Lula gostava muito como ministro e igual as outros apenas cabide de emprego, n~~ao tem visão não veste a camisa da área falta conhecimento técnico e capacitação só sabe fazer politica arroz com feijão.
    esqueçam este cara ou apenas usem ele para acessar os grandes, senadores, influentes e autoridades que trarão melhor retorno financeira ao Programa, Precisa se fazer politica com os políticos para trazer dinheiro, começa a fazer entrega de troféus e inventas algo a se entregar a quem trabalhar pelo programa espacial brasileiro com festa e divulgação, políticos adora isso aparecer e se achar importante.

    ResponderExcluir
  18. 2021? tão planejando enviar pra marte por isso tanta demora? chega de ilusão povo o Brasil é só mais um Estado Americano...quem manda aqui nada mais é que os gringos..projeto civam quem esqueceu... que porcentagem das informações só os americanos tem..nem é mais causa tecnológica.. temos mesmo que levantar as mãos pros céus pq só Deus mesmo..

    ResponderExcluir
  19. Este povo so quer Voto pensa bem no Brasil oque nao da muitos Votos sao jogado no lixo .... no Brasil e assim de um Lado sao o Pt que sao burgues e se faz de amigo do povo mais tudo que eles que e o socialismo no Brasil so nao fizeram isto pq tem medo dos militar do outro lado eo o psdb sao burgues que so querem dinheiro e escravizar o povo e ajudar a elite .... entao penso assim 2014 devemos votar e gente nova no poder vamos ver o Brasil com novos politico chega da mesma historia Pt e psdb

    ResponderExcluir
  20. Desde que o PT e os comunistas terroristas assumiram o governo brasileiro em 2002, já imaginava que o nosso sistema de desenvolvimento de lançadores de satélites ia pro buraco. Infelizmente, quem manda no país, hoje, (2002-2014) não possui patriotismo, apenas populismo. Estamos ferrados.

    ResponderExcluir
  21. O que podemos esperar dum governo corrupto, além de comunista bolivariano, que odeia as Forças Armadas, e ama os vagabundos que recebem o Bolsa Miséria, que não atualizam as Leis ampliando a mortandade de brasileiros pela impunidade dos crimes e assassinatos? Afinal, assassinatos é coisa comum e trivial para os terroristas que estão no governo do Brasil. FORA PT. FORA COMUNISTAS. FORA BOLIVARIANOS. FORA CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  22. Que "estranho" essa vociferação contra o governo da Dilma e do PT. O desmantelamento do CTA e do projeto VLS é de outros governos. (em 1999, p. ex., o repasse de verba federal chegou a virtualmente ZERO):

    "O CTA (órgão da Aeronáutica que recebeu do governo, no final dos anos 80, a incumbência de desenvolver o VLS e adaptar ao lançador o Centro de Lançamento CLA - em Alcântara) foi desmantelado nos anos 90 pelo governo FHC/PSDB/DEM, por razões e compromissos não revelados. Havia (e continua) forte e explícita pressão dos EUA para o encerramento de projetos, especialmente na área de lançadores de satélites.

    A melhor explicação divulgada pelo governo tucano para a destruição daquela capacidade nacional era a de que "o Estado Brasileiro deveria se tornar mínimo” e “o ‘mercado’ assumiria os poderes e encargos governamentais alienados”. Nessa linha de "modernidade neoliberal", os recursos financeiros para projetos do CTA foram, gradativa e fortemente, reduzidos naquela década, e chegaram praticamente a zero em 1999, justamente o ano estabelecido pela AEB para o CTA lançar o segundo protótipo do VLS.

    Simultaneamente, naqueles anos FHC/PSDB, houve outras medidas asfixiantes governamentais, como a extinção da equipe especializada na área espacial. O CTA sofria forte e crescente redução de recursos humanos, totalizando a perda de cerca de 2.500 engenheiros e técnicos especializados (cerca de 800 na área espacial), e sem autorização governamental para realizar concursos públicos para reposições."

    transcrito de http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2014/05/vls-talvez-seja-lancado-este-ano.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário