Visiona Ganha Área no Parque Tecnológico de SJC

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada de hoje (11/04) do jornal “O VALE”, destacando que Visiona Tecnologia Espacial ganhará área no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

REGIÃO

Visiona Ganha Área no Parque Tecnológico

São José dos Campos
April 11, 2013 - 04:01

A Visiona Tecnologia Espacial, empresa resultado de uma parceria da Embraer com a Telebrás, começa este mês suas operações no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

A informação foi divulgada pela direção do parque, na LAAD (Feira Latino-Americana de Defesa e Segurança), que acontece no Rio de Janeiro.

O diretor-geral do Parque Tecnológico, Horácio Forjaz, disse que a empresa irá se transferir da Embraer, onde está provisoriamente, para o núcleo do parque.

A Visiona irá ocupar um área de 700 metros quadrados.

A partir do Parque Tecnológico, a companhia irá centralizar as atividades de integração do sistema do novo satélite geoestacionário brasileiro, que será comprado pelo governo, para atender as necessidades de comunicações estratégicas de defesa.

O satélite é considerado estratégico para o país e terá emprego civil e militar.

O investimento no programa do satélite geoestacionário é de cerca de R$ 720 milhões.
A Embraer detém 51% do capital social da empresa. O restante é da Telebrás.


O satélite geoestacionário brasileiro vai atender às necessidades de comunicação do Governo Federal, incluindo o Programa Nacional de Banda Larga.

Outra empresa que optou pelo Parque Tecnológico é a Atech Negócios em Tecnologia, subsidiária da Embraer Defesa e Segurança.

A companhia vai estabelecer uma unidade no núcleo do complexo tecnológico, onde ocupará uma área de 240 metros quadrados.

A Atech irá abrigar no parque uma equipe de especialistas dedicados ao desenvolvimento de inovações tecnológicas. A companhia participa de projetos estratégicos de Defesa, entre eles os Sistemas de Vigilância e Proteção da Amazônia e do Espaço Aéreo Brasileiro.

SAIBA MAIS

Atração

O Parque Tecnológico de São José dos Campos atraiu duas importantes empresas do setor de defesa do país

Visiona

A Visiona Tecnologia Espacial começa suas operações no complexo tecnológico este mês. A companhia é a responsável pelo programa do satélite geoestacionário brasileiro, destinado a comunicações

Atech

Companhia estratégica da área de defesa, a Atech vai criar uma unidade no Parque Tecnológico

Outras

O Parque Tecnológico também vai abrigar a Golden Química e a Metal Américas


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 11/04/2013 

Comentários