Quem Não Já Ouviu Que o Brasil é o País do futuro?

Olá leitor!

Estamos na quarta-feira (03/04) e em 'stand by' por notícias relacionadas com o Programa Espacial Brasileiro e suas ciências correlatas. Nesse mês de abril além de comemoramos os quatro anos do blog (30/04), se iniciará brevemente no Centro Espacial de Esrange, na Suécia, os preparativos para os lançamentos de dois foguetes VSB-30 brasileiros das “Operações TEXUS 50 e 51”.

Entretanto, o motivo de escrevermos esse pequeno artigo e para mais uma vez atualizamos aos nossos leitores quanto as nossas campanhas em curso (petições públicas), e ao mesmo tempo pedir à aqueles que nos visitam diariamente ou esporadicamente que nos ajude assinando e divulgando ambas as petições que são de suma importância para podemos ajudar a dar um rumo mais efetivo ao programa e cobrar do governo mais seriedade e comprometimento.

A Petição da ACS, que atingiu até o momento 331 assinaturas faz parte deste contexto, pois além dessa empresa ser um desastre comercial, tecnológico e ecológico anunciado, a mesma ajuda a 'minar' os parcos recursos que esse governo desastroso investe no programa.

Já a Petição do VLM-1/ITASAT-1, que atingiu até o momento 351 assinaturas, trata-se da nossa campanha para cobrar do Governo DILMA ROUSSEFF o estabelecimento junto aos órgãos envolvidos com esses projetos de uma missão espacial com data prevista para 07/09/2015, ou seja, dia da comemoração da nossa Independência que também pode se tornar o dia da nossa independência de acesso ao espaço, pelo menos nessa classe de microssatélites, e colocar o Brasil definitivamente no clube dos países que dominam o ciclo completo de acesso ao espaço.

Façanha essa que é possível tecnicamente e desejada por todos, mas que precisa do apoio incondicional de Brasília para que a mesma seja alcançada e estabelecida como meta, não de um governo ou de políticos, mas de um povo e de uma nação que almeja tornar-se grande e respeitada pelas suas realizações.

Assim sendo, exerça a sua cidadania, mostre que você é realmente brasileiro assinando e divulgando ambas as petições para amigos, familiares, inimigos e até mesmo marcianos, que devem estar de olho e bastante sensibilizados com os desmandos do Governo DILMA para com o nosso programa espacial. Afinal, quem não já ouviu que o Brasil é o país do futuro?

Duda Falcão

OBS: Tem gente assinando as petições somente com dois nomes e as vezes com um nome só. Por gentileza não façam isso, ou vocês assinam com os seus nomes completos ou então não assinem. Não estamos aqui brincando, esses documentos são documentos sérios destinados a luta em prol do Programa Espacial Brasileiro, portanto não são brincadeira. 

Comentários

  1. Senta a púa nos PTralhas!.3 de abril de 2013 às 12:53

    Eu estou fazendo o que posso para divulgar as petições,mas por mais que otimista que sou,acho difícil chegamos a 1 milhão e 500 mil assinatura em alguns meses.

    No próprio site da petição pública a que tem maior assinaturas tem 411601 que é o Abaixo-assinado PENA MÁXIMA DE CRIME DE MAUS TRATOS PARA A ENFERMEIRA QUE MATOU O YORKSHIRE que ta lá a mais de ano e não chegou nem a 500 mil que é um terço da nossa meta.

    Quero lhe perguntar qual é a data máxima para chegarmos a essa meta para dar tempo para que o objetivo seja alcançado,já que estamos em 2013 e falta menos de 3 anos para a data de 7 de setembro de 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Senta a púa nos PTralhas!

      No caso da Petição da ACS quando mais rápido melhor, mas isso não quer dizer que não podemos enviar a Petição depois da empresa começar operar. Já no caso da Missão do VLM-1/ITASAT-1, essa eu acredito que teríamos no máximo até de junho de 2014 para que os playes envolvidos tenham tempo de preparar a missão adequadamente, mas quanto antes melhor.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Honestamente, apesar de todos os pedidos do PEB serem legitimos e importantes, a realidade indica que tudo se manterá como está. A população mantêm políticos corruptos no poder e as várias informações transmitidas serão lidas por um punhado de gente, e as petições assinadas por um punhado ainda mais pequeno. Isso é a realidade, basta ver este video, que fala sobre a cabeça do brasileiro, para perceber que, antes de melhorarmos áreas estratégicas como a do programa espacial, precisamos de ensinar a população a ter o simples hábito de ler (nem que sejam revistas cor-de-rosa sensacionalistas).

    Uma reportagem aqui falou que precisavamos de algumas centenas de milhares de engenheiros, e alguns milhões de técnicos especializados para podermos estabilizar o país e conseguirmos nos manter à altura dos países em desenvolvimento... e querer lutar pelo programa espacial acreditando que toda a sociedade se irá mobilizar é ainda um sonho tendo em conta o nível de formação da população atual.

    Duda, discordo que você tire do ar o seu Blog, porque acredito que alguns procurarão informações futuramente irão dar valor as matérias e comentários aqui escritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Israel!

      Quanto apagar o blog amigo, devido ao grande número de pedidos eu já estou reavaliando essa possibilidade. Agora, quanto ao encerramento, por enquanto a data limite é 30/06.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

      Excluir
    2. :) O arquivo fica para a história.

      Excluir
  3. Olá Duda Falcão,

    Nunca cheguei a comentar as suas postagens aqui no blog, mas sou leitor diário de suas valiosas informações, até realizo compartilhamento delas através do meu perfil do Facebook e Twitter.
    Espero que tu resolvas continuar com as publicações que é praticamente a única fonte brasileira, e de confiança, sobre os acontecimentos na área Aeroespacial, tanto do Brasil quanto de outros programas.
    Gostaria de lhe perguntar se chegaste a ler isso:

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/02/wikileaks-revela-sabotagem-contra.html

    Não tenho certeza da confirmação das informações que esse artigo mostra, mas vejo que há diversos pontos importantes para que todos os brasileiros tenham uma noção da política interna, que possa estar ocorrendo para que não tenhamos um Programa Espacial forte. Além disso, não podemos tirar a responsabilidade do Estado Brasileiro atual da falta de investimentos necessários para que tenhamos um solavanco tecnológico na área.
    Ainda assim, acredito que tenhamos, em algum momento, um PEB sério e que esteja comparável a outras nações.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Brehme Dnapoli Reis de Mesquita!

      Obrigado pelo reconhecimento ao meu trabalho. Agora, quanto a continuar com o blog eu já expliquei que não existe essa possibilidade no momento, infelizmente. Já quanto a matéria que você enviou, ela é uma estória que corre na net desde 2011, inclusive postei aqui na época, mas não tenho como confirma-la se é verdadeira ou não, pois se perguntar eles responderão certamente que não. Entretanto, não duvido que seja, pois durante os dois governos de FHC ele foi baba ovo dos americanos.

      Agora amigo, quanto a sua crença de que em algum momento teremos um PEB sério e comparável com as outras nações eu respeito, mas não acredito. Enquanto o PEB for programa de Governo e não de Estado como deveria ser, jamais avançaremos.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário