Observatório Nacional Tem Seis Candidatos a Diretor

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (12/04) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que Observatório Nacional (ON) tem seis candidatos a diretor.

Duda Falcão

Observatório Nacional Tem
Seis Candidatos a Diretor

Ascom do MCTI, com informações do ON
12/04/2013 - 19:42

A relação de candidatos inscritos ao cargo de diretor do Observatório Nacional (ON/MCTI) foi divulgada pelo comitê de busca que vai subsidiar o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, na escolha. São os seguintes:

Andrés Reinaldo Rodriguez Papa
Daniela Lazzaro
Duilia Fernandes de Mello
João Carlos Costa dos Anjos
Luiz Alberto Nicolaci da Costa
Ricardo José de Carvalho

O presidente do comitê, o professor Wanderley de Souza, informou que o cronograma ainda não está definido, mas a proposta é realizar as entrevistas e apresentações dos candidatos na segunda quinzena de maio. A expectativa é que a lista tríplice a ser encaminhada ao titular do MCTI esteja definida até o final do próximo mês.

Os outros integrantes do comitê são os professores Eduardo Janot Pacheco e Igor Ivory Gil Pacca, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, o assessor técnico Thirso Villela Neto, do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), e o pesquisador Jailson Souza de Alcaniz, do observatório.

Outra unidade de pesquisa do ministério, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), está com processo de seleção de diretor em curso. As candidaturas serão recebidas até dia 24.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) 

Comentários

  1. Bem que podiam usar esse tipo de critério de pré seleção para apresentar candidatos a Ministros de Estado.

    Se tal fosse feito, estariamos muito melhor servidos!

    Att.

    ResponderExcluir

Postar um comentário