O Time do IEAv e Suas Atividades Hipersônicas

Olá leitor!

As atividades hipersônicas de vanguarda desenvolvidas atualmente no Laboratório de Aerotermodinâmica e Hipersônica Prof. Henry T. Nagamatsu do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) do DCTA, gera nos amantes da Aeronáutica e da Astronáutica brasileira uma grande expectativa devido aos benefícios que o Brasil poderá colher no futuro.

Vale lembrar que três projetos de veículos estão em desenvolvimento pelo Time Hipersônico do IEAv, sendo que o mais próximo de realizar seu primeiro voo teste é sem duvida o “Veículo Aeroespacial Hipersônico 14X”, que segundo consta está previsto para realizar este voo ainda esse ano.

Este era o Time Hipersônico do IEAv até agosto de 2010.
Será que diminuiu de tamanho?

Entretanto, o pequeno e esforçado Time Hipersônico Brasileiro está envolvido com dois outros projetos hipersônicos que são:


* O Projeto do “Veículo Hipersônico Aeroespacial DVPL (Demonstrador de Veículo de Propulsão a Laser)” (Este projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Laboratório da Força Aérea dos EUA).

Vale dizer também que o IEAv realiza pesquisas em diversas áreas de vanguarda, ai incluída a área de Propulsão Nuclear Espacial, do qual em breve o blog estará apresentando uma entrevista com o Dr. Lamartine Guimarães, responsável por essa pesquisa de ponta no IEAv.

Duda Falcão

Comentários

  1. Ótima notícia. Aguardamos a entrevista :)

    ResponderExcluir
  2. " O OCEANO CIENTÍFICO DO BRASIL, ESTÁ PARA MAIS PEIXES"
    Como as partituras dos maestros, tudo está em boa maré. Fico muito contente quando vejo um potêncial grandioso e futuro do nosso BRASIL! viva os nossos FOGUETES ( Sonda I, Sonda II, SONDA III, SONDA IV,...e os 30! ) , vamos dar um viva e milhões de parabéns ao time HIPERSÔNICO do IEAV. Todos os pesquisadores, são as maiores reservas brasileira do conhecimento científico, todos nós verdes, amarelos , azuis e branco ,gostamos da essência do espaço sideral, das estrêlas, gálaxias, etc. Somos incansáveis lutadores em preservar um pouquinho desse grande universo para nós ".

    ResponderExcluir

Postar um comentário