INPE Vai a África do Sul Discutir Projeto IBAS

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (11/04) publicou dois despachos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) autorizando dois servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), os pesquisadores Celso Von Randow e Paulo Nobre, a participarem de Reunião Científica na África do Sul para o planejamento do modelo climático do Projeto IBAS. Abaixo segue o despacho como publicado no DOU.

DESPACHO DO MINISTRO
Em 10 de abril de 2013

CELSO VON RANDOW, Pesquisador do INPE, participar da IV Reunião Científica do Programa de Pesquisa IBAS-OCEAN, na Universidade Cape Town, em Cape Town/África do Sul, no período de 09/04 a 14/04/2013, com ônus para o CNPq. Art. 1º, inciso V.

PAULO NOBRE, Pesquisador Titular do INPE, participar da reunião científica de planejamento de desenvolvimento do modelo climático do Projeto IBAS de cooperação na área de oceanos e clima, em Cape Town/África do Sul, no período de 09/04 a 13/04/2013, com ônus para o CNPq. Art. 1º, inciso V.

Min. MARCO ANTONIO RAUPP

Pois é leitor, aparentemente essa reunião está relacionada com o desenvolvimento do Microsatélite Científico IBAS de Clima Espacial, acertado ainda pelos três governos (Índia, Brasil e África do Sul) durante o governo do humorista LULA. É preciso que a Sociedade Civil Brasileira acompanhe de perto esse programa cobrando do Governo DILMA ROUSSEFF e de quem estiver no poder durante o seu período de desenvolvimento, o comprometimento necessário, evitando assim que esse projeto venha se tornar uma novela de gastos públicos sem qualquer resultado. Vide os casos do FBM (Microsatélite Franco Brasileiro) que não deu em nada, e a novela do Satélite Sabia-MAR que já tem mais de 12 anos sem qualquer resultado prático, mas com um histórico de gastos bem significativo neste período.

Duda Falcão


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 07 - 11/04/2013

Comentários

  1. É como eu digo...

    Se os diretamente interessados não se manifestam, se eles se calam, só se pode deduzir que eles não dão a mínima.

    Então, ao que parece, os interesses escusos estão se alastrando em TODOS os níveis.

    Isso realmente é muito preocupante...

    Att.

    ResponderExcluir

Postar um comentário