Divulgados Novos Editais do PIBIC e PIBITI

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (10/04) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que foram divulgados novos editais dos Programas PIBIC e PIBITI que concedem bolsas para estudantes de graduação.

Duda Falcão

Divulgados Novos Editais do PIBIC e PIBITI.
Programas Concedem Bolsas
Para Estudantes de Graduação

Quarta-feira, 10 de Abril de 2013

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de novos alunos e pedidos de renovação de bolsas, para o período de agosto de 2013 a julho de 2014, no âmbito dos programas de bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Podem participar estudantes matriculados em cursos de graduação.

O PIBIC e o PIBITI são apoiados pelo CNPq, que concede as bolsas aos alunos. A seleção dos bolsistas pelo INPE contempla projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação por um pesquisador do instituto.

Para participar, a documentação deverá ser encaminhada pelo orientador à secretaria do PIBIC/PIBITI até o dia 10 de julho. Serão analisados somente os processos que estiverem com toda a documentação exigida. No caso de renovação da bolsa, além da documentação exigida, é necessário que o aluno esteja em dia com os relatórios. O resultado será divulgado no dia 1º de agosto na página do PIBIC/PIBITI.

Os editais de 2013, com detalhes da documentação exigida e do processo de seleção, estão na página www.inpe.br/bolsas


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. E a nomeação do concurso da carreira de desenvolvimento tecnológico? Alguma notícia ou informação? Ate mesmo buatos?
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Obrigado pelo reconhecimento de nosso trabalho. Bom, as ultimas notícias que tenho sobre isso são de janeiro e foram publicadas nas notas: "MCTI Homologa Resultado Final de Concurso do INPE" de 15/01 e "INPE Começa a Chamar Aprovados em Concurso Público" de 20/01/2013. Veja lá.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário