Campina Grande Pode Ganhar Fábrica de Aviões

Olá leitor!

Segue abaixo uma noticia postada ontem (04/04) no site pernambucano “NE10” destacando que a fabrica baiana de aviões “Paradise Indústria Aeronáutica” poderá instalar uma filial em Campina Grande, no agreste da Paraíba.

Duda Falcão

COTIDIANO

Economia // Nordeste

Campina Grande Pode Ganhar Fábrica de Aviões

Vanessa Silva
Do NE10/ Paraíba
Publicado em 04.04.2013, às 13h36

Foto: Paradise/ Divulgação
Grupo já tem uma unidade instalada
em Feira de Santana, na Bahia

Uma fábrica de aviões de pequeno porte pode se instalar em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Nesta quarta-feira (3), uma comitiva de empresários do município de Feira de Santana-BA esteve na cidade para uma reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP-PB), do governo do Estado e da Prefeitura da cidade. O negócio, que terá investimento inicial de R$ 1 milhão, pode gerar cerca de 100 empregos diretos.

De acordo com Noé de Oliveira Souza, que é diretor-presidente da Paradise Indústria Aeronáutica, empresa interessada na instalação da fábrica, o principal atrativo de Campina Grande para o grupo é a mão de obra disponível na cidade. Ainda segundo ele, o interesse de abrir uma filial na Paraíba surgiu após uma conversa com representantes da Fiep, que intermediaram a visita do grupo à cidade e o início das negociações com o poder público.

Se instalada em Campina Grande, a Paradise Indústria Aeronaútica pretende implantar na cidade um espaço para produção de peças, fabricação e manutenção dos quatro modelos de aeronaves de pequeno porte fabricados pela empresa. O presidente da companhia, Noé de Oliveira, informou que ainda não há nenhum terreno em vista para a fábrica, mas adiantou que uma das exigências é que este possua espaço para a construção de uma pista onde serão realizados os testes nas aeronaves.

Nesta primeira visita os empresários devem avaliarão a tecnologia e os recursos disponíveis na cidade. Após essa etapa, a empresa redigirá um documento oficial com suas intenções e necessidades. A ata será entregue a todos os setores envolvidos na negociação, que responderão fornecendo as condições necessárias para o negócio. “Se depender de nós, vamos apoiar a cidade, e esperamos o mesmo dela”, pontuou o empresário.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, declarou que o governo municipal colocará toda a estrutura possível da gestão municipal à disposição da empresa. Disse também que existe uma predisposição para discutir a flexibilização do Imposto Sobre Serviços (ISS) recolhido pelo município. O secretário executivo de Indústria e Comércio, Marcos Procópio, que esteve na reunião como representante do Governo estadual, também afirmou que a administração estadual está comprometida em prover, dentro de suas possibilidades, o que for necessário para a instalação da fábrica em Campina Grande.

EMPRESA - Criada em 2001, a Paradise é uma empresa especializada na fabricação de aviões de pequeno porte, com atuação no mercado internacional. Ela foi certificada nos Estados Unidos, onde vende aviões para escolas de pilotagem, empresários, dentre outros setores do mercado americano. A empresa também exporta aeronaves para a África do Sul e Austrália, além dos equipamentos vendidos no Brasil, onde também é certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil.


Fonte: Site pernambucano NE10 - http://ne10.uol.com.br/

Comentário: Normalmente leitor não postamos aqui no blog notícias sobre Aeronáutica, mas como a BAHIA hoje tem a Paradise e a UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana (ambas localizadas na mesma cidade baiana), se destacando em atividades aeroespaciais (A UEFS com a participação na fantástica e visionária Missão ASTER), não poderia deixar de postar essa notícia importante para a aeronáutica baiana, paraibana e nordestina. No início de maio de 2012, tive a oportunidade de visitar as instalações da “Paradise Indústria Aeronáutica” em Feira de Santana, na companhia do presidente da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB), Paulo Moraes Jr. e de seu irmão que mora na Bahia. Formos muito bem recebidos pelos diretores da empresa e sai de lá muito impressionado com o que tive a oportunidade presenciar nessa fabrica baiana. Aproveitamos para parabenizar o Sr. Noé de Oliveira Souza e toda a sua diretoria por essa nova iniciativa, desejando-lhe desde já sucesso com essa nova empreitada.

Comentários

  1. Respostas
    1. Você é nordestino Israel? Não sabia amigo. Êta terra que produz gente boa sô.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Sou. Bem, nasci aqui e vivi 20 anos fora. Agora tou de volta na boa terra, e o BrazilianSpace tem sido uma das formas de me ir atualizando dos assuntos nacionais.

      Só lembrando que o time do Campinense venceu a copa do nordeste, he he.

      Excluir
    3. Pois é amigo,

      Acidentes acontecem até nas boas famílias, rsrsrsrs

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário