Boeing Vai Instalar Seu Centro de Pesquisa em S. José

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada de ontem (09/04) do jornal “O VALE”, destacando que a empresa Boeing vai instalar seu Centro de Pesquisa em São José dos Campos (SP).

Duda Falcão

NOSSA REGIÃO

Boeing Vai Instalar Seu Centro
de Pesquisa em S. José

Empresa norte-americana escolhe o Parque Tecnológico para
implantação do seu sexto centro de pesquisa avançada fora dos EUA

São José dos Campos
April 9, 2013 - 16:05

Foto: Divulgação

A Boeing anunciou nesta terça-feira que vai instalar seu centro brasileiro de pesquisa e tecnologia no Parque Tecnológico de São José dos Campos.  O volume de investimento na unidade não foi informado.

O centro será construído em uma área de 400 metros quadrados e deve ser inaugurado até novembro deste ano. A Boeing já confirmou também que tem a intenção de, no futuro, adquirir uma área maior no Parque Tecnológico para ampliação do centro.

Segundo a empresa, o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia  será inaugurado este ano, após reforma de um espaço já existente no parque tecnológico. Ele será composto por até 12 pesquisadores e cientistas da Boeing que vão investigar e desenvolver projetos de tecnologia aeroespacial com instituições de tecnologia do governo brasileiro, incluindo o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), bem como empresas brasileiras como a Embraer.

Além disso, a Boeing ressalta que o Centro de Pesquisa e Tecnologia do Brasil servirá como ponto central de colaboração da empresa com universidades de todo o Brasil, incluindo a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de Minas Gerais.

"O ambiente inovador do Parque Tecnológico de São José dos Campos, a proximidade com instituições de pesquisa parceiras e o apoio municipal tornam o local ideal para o trabalho de pesquisa e tecnologia da Boeing no Brasil", disse Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil, por meio de nota divulgada à imprensa nesta terça-feira.

"Estamos muito animados em dar esse próximo passo no fortalecimento do nosso relacionamento com a comunidade brasileira de pesquisa e desenvolvimento para desenvolver tecnologia para o mundo", acrescentou Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil. "Juntos, podemos aumentar a capacidade do Brasil de maneira que beneficie o setor aeroespacial, bem como ajude o país a atingir suas metas de desenvolvimento econômico e tecnológico", completou.

Sexto centro de pesquisa avançada da Boeing fora dos Estados Unidos, o Centro de Pesquisa e Tecnologia do Brasil concentrará seu trabalho em biocombustíveis sustentáveis ​​para aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais e biomateriais avançados e tecnologias de suporte e de serviços.

A Boeing emprega 170.000 pessoas nos EUA e em 70 países. No Brasil, a Boeing tem escritórios em São Paulo e Brasília. A Boeing Pesquisa e Tecnologia colabora com clientes, fornecedores, universidades e agências de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, para fornecer uma ampla base de tecnologias inovadoras e acessíveis para as unidades de negócios da Boeing.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 09/04/2013

Comentário: Já disse o que penso sobre o extremo risco que o Brasil está correndo com a presença desse centro da Boeing no país. Isso trará graves consequenciais para a segurança nacional. Quando a porta arrombar senhores não digam que não sabiam.

Comentários

  1. Eu acho que o Brasil não tem muitas hipótese, apesar de concordar com o Duda. Já construímos uma fabrica para produzir os Super Tucanos lá nos EUA, e uma linha de montagem final de aviões da Embraer... não me admira que tenhamos de deixa-los entrar aqui para não nos baterem a porta na cara lá. O fato é que deixar que se estabeleçam mesmo no coração do nosso "Vale do Silicio de defesa" é bastante comprometedor.

    ResponderExcluir
  2. Jose Augusto Pimentel10 de abril de 2013 às 15:29

    Já disse um importante cientista e filósofo: "Só podemos ter medo do desconhecido e não do que é conhecido...". O temor da aproximação com EUA é injustificavel , reflete a mente colonialista que ainda existe no Brasil, enfim um retraso. Medo devemos ter de nos aproximar a ditadores e paises onde a democracia não é uma prática, como a China que constantemente prejudica nossa economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Augusto Pimentel!

      Não tenho medo de nada e a questão não é essa. Defendo também que devemos fazer acordos com os americanos, especialmente com a NASA, o MIT e algumas universidades que atuam na área espacial, mas não com a Boeing, que é conhecida pela sua estreita relação com a CIA, que a utiliza como fachada para suas atividades de espionagem, sabotagem e recrutamento nos países onde esses centros foram estabelecidos. Esse que é o problema.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. UMA CÂMARA INSPECTORA MAIS PRÓXIMA DO OBJETIVO"
    Não resta á dúvida, o nosso país é um forte candidato a ser mais uma potência científica! Desde que os (DONO DA RAZÃO), deixe naturalmente que nós evolue-mos naturalmente , e que não misture obrigação e devoção.
    A autorização de implantar uma fábrica de Tucanos em seus campos, é muito sinistro, pois estarão dando uma "colher de chá" para acalentar os nossos ânimos e tentar persuadir nossas razões. É ridículo quando assisto tais programas televisivos , onde a maioria dos nossos dentes são abertos quando na chegada desses oportunistas e aproveitadores, em revista (VISITA) aos nossos centros de produção científica : EMBRAER, CTA, etc.
    Existem tais adjetivos que devemos temer numa relação potencial e extrema da vigília ,destacam: A prepotência em que a” ditadura do egoísmo “ impera, da não ajuda científica. A arrogância em determinar e impor com sanções o que podemos construir ou em realizar dentro do nosso país, penalizando com embargos, atrasos que representam despesas extras, onerando ainda mais cada projeto .
    No final das contas , eu não autorizaria essa instalação em um campo minado de sabedoria e conhecimentos, olha bem pessoal! Nós estamos preste a acabar não quem o país estava procurando , mais quem estava procurando se infiltrar sorrateiramente em nosso futuro ! Será mais fácil para eles ignitar o próximio VLS, quem sabe! tenho as minha dúvidas, tudo é possível num mundo de competições tecnológicas.
    A realização de nossos sonhos onde poderemos futuramente a todo custo testemunhar o lançamento do VLS, dependem de dedicação . Há muita nações como os U.S.A. que torcem ao contrário e, que espera que o nosso sonho se realize a o toque de caixa fúnebre, como aconteceu na resultante da morte de 21 heróis, querem eles que nosso progresso se realize por pura sorte e mágica. Alerto! que toda mágica TIO SAM e ilusão, não tirará nossa bandeira de onde está, alicerçada na rocha do trabalho, sem submeter a humilhação de embargos e tais condições impostas indevidamente, a ilusão que impera tais condições por ti implantadas, não remove ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos países perdedores e submissos a vocês. O país que quer fazer algo para subir até o céu, para privilégios de alguns, que acham que só eles é donos do ESPAÇO SIDERAL, encontrarão com sabedoria meios para tais, com estudo pesquisas, otimismo e dedicação.
    O País que não quer fazer nada e ficar a mercê das imposições impostas por vocês , encontrarão um desculpa covarde para ficarem seduzidos por tais mágicas ilusionistas, a propósitos irão pagar um preço da pró-pia omissão de seus costumes constituições e em nome da conquista do espaço e da ciência que é livre para todos."

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa e certa e mais fácil ver papai Noel passeando pelos céus do Brasil com suas renas ou puxado por um foguete totalmente nacional que os americanos nos passar qualquer tecnologia por mais simples que seja(e só ver como e secretario americanos trata a América Latina como quintal e isso e mentalidade de todos americanos.
    Boeing quer só vender os caças ainda sem transferência, e de resto esta dentro de todas as áreas para domínio.
    Embraer se vendeu aos americanos, só projeta e monta a carcaça do avião o resto e tudo americano nunca investiu em nacionalizar nada, sistema , software e toda tecnologia das aeronave e tudo americana.
    Na verdade se os americanos um dia decidir não vender fecha a Embraer no outro dia.

    O Brasil não pode ficar a mercê da Embraer e muito menos da Boeing.
    O primeiro avião que tinha que ser desclassificado era o F-18 jamais os americanos nos transferiram qualquer coisa.
    O russo foram desclassificados por não transferir tecnologia e nos convida a desenvolver um caça de quinta geral e os bonzinhos dos americanos vão transferir tudo isso ate deus duvidas..
    Já compraram todos os políticos e militares desta nação no mínimo ou com se explica os americanos estarem ainda na concorrência dos caças e vão ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Boeing nem devia estar na concorrência dos caças como vão transferir tecnologia se não podem e mesmo assim jamais nos passaram um parafuso se quer.

    ResponderExcluir
  6. Rs rs desta matéria por domínio o que os americanos não fazem, primeiro que a Boeing era pra ser desclassificada logo no inicio da concorrência dos caças, jamais nós transferiram qualquer tecnologia, somos quintal americano(palavra do secretario americano todos podem ver esta matéria)outra como armar e transferir tecnologia a um pais do qual se tem domínio, americano transferir tecnologia para o Brasil rs rs Isso ate deus duvida.
    Se nem com os ingleses e Canadenses que além de bancar e ser capachos dos mandos americanos eles não passa tecnologia imagina passar tecnologia ao Brasil.
    Antes dos americanos nos transferir tecnologia veremos os extraterrenos comprando minha casa minha vida ou Papai Noel passeando pelos céus do Brasil com seu treno com as renas.

    Somente Brasileiro para acreditar nisso isso muito vai ser um posto para espionagem avançada para dominar tudo.
    Vergonha esta empresa estar na concorrência e os russos dos quais ofereceram ate o desenvolvimento de um caça de 5 geração, vamos acabar comprando F-18 ultrapassados e sem nenhuma transferência porque como disse o secretario aqui e quintal deles.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a Boeing e melhor nem comentar, não sou antiamericano, mas quando se fala em transferência de tecnologia esqueçam os americanos jamais transferem pagando alto ou não.
    Os caças temos opção , compramos dos Franceses ou Russos pagamos caro e pegamos a Transferência, uma opção e voltar e desenvolver e melhor os AMX ter uma avião menos poderosa mas investir maciço em desenvolvimento de Drone este e o futuro e em misseis de médio e longo alcance com tecnologia avançada e de ponta, subsônico e hipersônicos e tudo mais de todos os tipos e em grande quantidade, investir em armas de tecnologia antiaéreas e antissubmarino em grande quantidade e qualidade.
    De resto fazer a bomba atômica e ter como lança-las.
    O resto e conversa

    ResponderExcluir
  8. Quanto aos foguetes primeiros os cientista tem que fazer um trabalho a parte com a opinião publica brasileira, fazer com que o povo se interesse por foguetes e satélites fazer o povo entender que isso e necessário, de resto fazer politica forte e competente sobre nossos políticos, bajular este corruptos e o único meio de conseguir verba e usar inteligência para isso, outra e parar de falar que os americanos boicota o programa Espacial Brasileiro, se temos que fazer temos que fazer tudo, não podemos ser brilhantes dependendo dos outros ainda mais americanos, e se realmente pensarmos quantos americanos morrem para conquistar a tecnologia quanto dinheiro foi investido e ai vão nós passar assim do nada .
    Tecnologia não se compra se investe se trabalha se luta se erra e acerta ate conquistar a tecnologia.
    Simples assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário